segunda-feira, 2 de abril de 2018

Um Projeto por Mês - Bandeja, caixinha e toalhinha bordada

Vou começar confessando que estes dois trabalhinhos não estavam encalhados há taaanto tempo... a caixinha da Beatriz começou em janeiro, assim que soube que o nosso personal eletricista e amigo Clayton, e sua Caroline estavam grávidos.
E a bandeja foi começada na quarta passada. A cunhada gostou tanto da primeira, que foi o projeto do mês passado, que pediu outra para a casa da praia. 
Não estavam encalhados mas foram um dos motivos que não me deixaram pegar um encalhe para finalizar.
Outros dois culpados foram a Páscoa e a figura acima, o Costelinha, que brigou com o Caniço e foi parar no veterinário para costurar o pescoço. Na foto, estamos voltando do veterinário na quarta-feira, mesmo dia em que comecei a pintar a bandeja da cunhada.
Na segunda-feria, quando levei o Costelinha no veterinário em Osório, comprei duas bandejas, uma para a cunhada e outra para nós. Para variar um pouco, perdi um tempinho definindo  estampas e cores.
Tinha este guardanapo de rosas que escolhi para a cunhada. Queria fazer algo diferente da cor chapada, mas a pouca prática aqui, não sabe fazer muito malabarismo com os pincéis e o máximo que saiu, num último suspiro de ideia, foram uns arranhados tentando imitar uma pátina... 
Na foto não dá pra ver direito, mas até que gostei. Da próxima vez, acho que já vou saber imitar uma pátina melhor.
Hoje mesmo, depois do almoço, Leonardo fez a resina e eu passei na base da bandeja para fazer a vez do tal vidro líquido. Como fica legal este acabamento!
Para a caixinha da Beatriz escolhi um guardanapo que eu tinha guardado há muitos anos, mas muitos mesmo!
A pintura da caixinha fluiu rapidinho! Em alguns trabalhos a gente empaca, fica numa dúvida danada mas tem uns que fluem com uma rapidez incrível! E adorei o resultado!
E bordei o nome numa toalhinha linda com ursinhos, para não entregar a caixa vazia. :)
 Amei esta toalha com ursinhos!!
E amanhã devemos ir à Nova Petrópolis e entregar os dois projetos para seus devidos donos, Clayton, já que a Beatriz ainda está na barriga, e a bandeja para a cunhada Betina.

Por hora, vou entregando mais um projeto idealizado pela Bruxinha Márcia, que além de boas ideias, prepara verdadeiras poções na sua caverna, o blog Poções de Arte. Quer participar da brincadeira com a gente? Passa lá na caverna para saber como funciona e vem brincar!
Abaixo, vou atualizando os projetos da demais participantes, na medida em que for espiando seu devidos blogs.
Bom abril a todos!

Bruxa com Porta retratos Minnie
Chris com I love my dog
Eliane com Minha cama
Michelle com Marcadores de Livros
Ana com Aniver do Théo e Minha Páscoa
Jussara com Pregador de Passarinho
Alê com Amigurumi
Teresa com Bolero de Cachecol
Karine com Família de Elefantinhos

8 comentários:

  1. OI!!! Sumi-se heim menina!!!!! RSRSR cachorro é bom mas as vezes eles aprontam né! Por isso fico só com a desvairada da Luna! Acho que todos ficaram encantados com os projetos desse mês. E vc não se preocupe por não estarem "encalhados" kkkkkkk vc só evitou que eles entrassem pra lista de coisas encalhadas.Mas voltando aos cães não foi serio o caso do caniço né?
    Ele parece animado!! E a Estrela a quantas anda? Senti sua falta!!! Vou Levar seu link. Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  2. Amei tudinho, está funcionando bem ...a guria está bem prendada, Parabéns Tiane, vou lá na Bruxinha dar uma espiada pois quero participar , assim me obrigo a fazer algo...pois o desanimo toma conta, aí na obrigação e empolgação tu te vira,tem dia para postar?

    O Costelinha brigando, danadinho.

    mudando de saco, minha Cléo está com tumor três, a veterinária quer operar, mas além dos 3.000 reais ela não garante , pois está com algo no coração. Está tomando remédio, mas tem cheiro forte na boca. Morro de pena, não sei que fazer....meus filhos não querem que ela faça a cirurgia, pois pode sofrer mais ...dois coraçoes...Ainda consegue correr para pegar a bolinha, super faceira.Pode dar sua opinião? Boa semana querida

    ResponderExcluir
  3. E cá estamos nós!!! Atrasadas mas na área!
    Pois bem... então seus Projetos foram como os meus - urgentes, mas não engavetados. Isso é bom!
    Gostei das bandejas e assim como vc, acho esse acabamento resinado bem lega. Usei uma única vez numa bandeja e não costumo comprar, pois duram pouco e estragam se não usar. Ainda bem que os maridos estão sempre atentos às nossas necessidades né?
    O guardanapo da caixinha é muito fofo e também achei uma gracinha essa toalha. Presentinho lindo!
    Que bom que o menino está melhor. Espero que essa situação não se repita, pois nós, mamães, ficamos tão machucadas qto eles.
    Obrigada por participar novamente, mesmo na correria por aí. Caverna atualizada.
    Abraços esmagadores e dias felizes!

    ResponderExcluir
  4. Tiane, os seus projetinhos então foram iguais ao meu, não ficaram encalhados. Ai como eu queria que todos fossem assim.
    Tenho certeza que todos vão amar os presentes.
    bjk

    ResponderExcluir
  5. Ficaram lindos seus projetos, parabéns!!!!

    Enquanto o costelinha desejo melhoras.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei tudo o que você fez! Fiquei apaixonada pela bandeja da sua cunhada!
    Mas meu favorito foi a toalhinha! Adoro bordado!
    Com certeza os presentes farão muito sucesso!
    Espero que o Costelinha fique bom logo e não brigue mais... <3
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Tiane,
    Que coincidência, eu também fiz 3...unidades da mesma coisa...kkk...Arrasou nos projetos,um mais lindo que o outro.Amei a bandeja e a caixinha da Beatriz com a toalhinha um mimo.Parabéns pelos projetos.
    Besitos e tenha um fim de semana abençoado

    ResponderExcluir
  8. Eita, que os peludos aprontaram, rsrs. São igual a crianças, né.
    Quanto aos projetos, seja demorando ou sendo rápida para decidir ficaram lindos. Amo esse tipo de trabalho. Já atualizei o link.
    Ótimo fim de semana! Bjos.

    ResponderExcluir

Responderei aos comentários aqui mesmo ou se preferir, deixe seu e-mail para que eu possa entrar em contato. Obrigada pela visita e pelo comentário!