quinta-feira, 1 de março de 2018

Ainda sobre fevereiro... aniversário e bate e volta a Garopaba.


Dia 16 de fevereiro foi aniversário do meu irmão, 50 aninhos!!! 
Deixando bem claro que ele é mais velho que eu... 
Ele e a patroa estavam de férias em Garopaba e meus pais me convidaram para irmos até lá, para almoçarmos com eles. Leonardo estava de plantão então, madruguei num dos últimos dias do horário de verão, alimentei a bicharada e *"piquei a mula" para Torres, onde eu, mãe e pai tomamos café na padaria Vosso Pão, a preferida deles, não a minha. Da Vosso Pão gosto do pão canelinha, mas a minha padaria preferida para tomar café em Torres é a Paniccia.
Café tomado e pai pilotando a "viatura", pegamos a estrada rumo a praia de Garopaba.
De Maquiné até Torres é quase uma hora de viagem. De Torres até Garopaba, segundo o Google Maps acima, são 214 km e 2h39min de uma viagem beeem tranquila!!! Só faltou uma musiquinha, chimarrão, Tombinho e o Leonardo! rerererere
Chegando em Garopaba, lembrei da última vez que estive lá e me apavorei!!! Foi há 20 anos!!!! 
Fiz um presentinho para o Mano, que vou mostrar em outra postagem. Ah, o nome do meu irmão é Fabiano mas só chamo ele por Mano. Fabiano soa até estranho em meus ouvidos. 
Também levei um bolo e umas velinhas para a ocasião.
Estou na sacada do quarto da pousada onde eles estavam hospedados. Ruim, né?!
Cheguei seca por um chima!!! Óbvio que levei meus apetrechos do mate, mas só o pai me acompanhou. A cunhada fez o registro acima.
Não vi a hora em que chegamos em Garopaba, acho que foi um pouco antes das 11h. Ficamos mateando e colocando a conversa em dia até a hora do almoço.
Fomos caminhando até o restaurante onde eles costumam almoçar.  Fiquei encantada com este hibisco rajado. A foto não ficou muito boa mas ele é lindo! Devia ter roubado um galhinho logo. Achei que daria tempo para fazer isso depois...
Na frente do restaurante, uma surpresa muito agradável: água e uma caminha para os cães descansarem!
Pelo que vi, a Viva Bicho é uma clínica veterinária e não uma ONG e não sei se esse agrado seria para os cães de possíveis clientes, ou para cães de rua, ou para os dois. Fiquei pensando o que fariam se um cachorro de rua deitasse naquela caminha...
Depois do almoço, entramos numa das poucas lojas que estavam abertas. É uma lojinha bem de praia, que tem de tudo um pouco, desde cervejas feitas em Garopaba com nomes das praias de lá. 
Até itens de decoração como este simpáticos São Francisco!
Adoro imagens de São Francisco!!! Mas estes, assim como todos os demais itens da loja, não eram compatíveis com o meu bolso furado.
Na volta do almoço, eu e a mãe acabamos ficando para trás, pois a gente parava em tudo que era árvore e folhagem diferente e/ou linda que víamos. Ah, e roubamos sementes de uma plantinha também! Acho que foi aí, que meu irmão e minha cunhada dispararam na frente, para ninguém desconfiar que eles nos conheciam. 
Eu, mãe e Leonardo temos esta mania, de parar para olhar plantas e roubar sementes. O que é normal para uns, pode ser muito estranho para outros...
Uma da tarde, a gente voltando do almoço e a praia cheia de gente! 
Não resisti a tirar uma selfie com a a mamis! Eu não gostava e não gosto de exageros de selfies. Não gosto nem de aparecer muito nas fotos, até que percebi que quase não tenho fotos minhas e principalmente, com as pessoas que eu amo. Isso me fez mudar de atitude e tenho tirado uma ou outra self e muitas com a Estrela! rararara 
Chegando de volta ao quarto da pousada, uma surpresa, que a minha cunhada preparou com o pessoal da pousada! Um bolinho sem lactose para o meu irmão! 
Os dois são intolerantes a lactose e como são bons clientes da pousada, pois frequentam o ano todo, há mais de ano, o pessoal já conhece bem eles e seus hábitos alimentares. 
Eu fiz um bolinho de banana, também sem lactose. Tive que levar na forma mesmo, não tava tão bonito quanto o da tia da cozinha da pousada, mas tava gostoso e adorei o comentário da minha irmã no zapzap: "hmmm!!! Bolinho da Tiane!!", com aquela carinha babando!!! Que bom que meus bolos ainda têm alguns fãs!! :)
Comemos os bolinhos, conversamos mais um pouco e pegamos a estrada de volta, pois eu tinha que voltar para o Recanto para alimentar a bicharada. Fui de carona com mamis e papis até Torres, onde deixei o carro, e voltamos eu e o *Beetle. 
Consegui chegar antes do sol se pôr! Primeira coisa que fiz, foi colocar comida nos comedouros dos passarinhos e levar a jantinha da Estrela e dos peixes.  Depois, alimentar cães e gatos! 
Se fosse depois do horário de verão, teria chegado de noite já. Esta é a vantagem do horário de verão, para mim! Sei que muita gente não gosta, né Bruxinha?! Mas eu adoro!!!! :)
 Bate e voltas são cansativos, mas gosto deles, pois é o único jeito de eu conseguir passear um pouco.
Termina a função, estava pregada de cansaço, mas aquele cansaço bom!

* Picar a mula: expressão antiga utilizada quando o peão batia, picava com a espora na mula para ela andar mais rápido. 
* Beetle: é o nome do meu carrinho! :)

4 comentários:

  1. Parabéns atrasados para o seu irmão.
    Passar o dia com a família é tudo de bom.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  2. Oi Tiane parabéns a família! já que em aniversários a sempre os mais envolvidos.
    Então... estava olhando o post da bandeja gostei muito por aqui uso verniz marítimo, que tbm é usado em barcos.
    Abraços a ti e aos teus.

    ResponderExcluir
  3. Essas cervejas são produzidas por um casal que era aqui de Canoas... largaram tudo e foram pra garopa produzir cerveja.. :) Ela eh nutri e se formou com a minha mana..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Pablo!!! Já provaste alguma?

      Excluir

Responderei aos comentários aqui mesmo ou se preferir, deixe seu e-mail para que eu possa entrar em contato. Obrigada pela visita e pelo comentário!