sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Um Projeto por Mês - Urso para o Joaquim

Pensem numa pessoa feliz.
Eu, ao conseguir fazer um urso de pano sozinha!
Agora, pensem numa criança muito fofa e feliz.
 Joaquim, quando ganhou o urso que eu fiz para ele!
Estes foram os dois ursos que fiz. O azul com laço marrom foi feito num curso, e o urso estampado com laço azul eu fiz sozinha, em casa! 
 A confecção deste urso teve alguns capítulos. Nos primeiros capítulos, o corte do tecido foi a estrela principal e não teve problema nenhum. Estes cortes que aparecem na foto acima, são do urso-rascunho que tentei fazer antes do original. 😥 Não terminei o rascunho porque errei e precisava fazer o urso do Joaquim logo.
Juntar as partes e costurar. Alguns destes capítulos tiveram final bem feliz! Outros, foram capítulos de terror, pois quase costurei o focinho com partes trocadas. Ainda bem, que tinha o urso do curso pronto, para usar como modelo.
A parte chatinha é encher com o plumante.
Fechar à mão cada pecinha do corpo cheio de plumante.
 Colocar os olhinhos.
 E montar o ursinho unindo as partes do corpo. Haja dedo para segurar a agulha bem firme!
Meu ursinho ficou com a cabecinha virada para o lado. 😊  
 Meu não! Do Joaquim! Olha ele recebendo o presente de Natal dele! E sem focinho porque não achei o focinho pronto. Ia bordá-lo, mas não deu tempo e a Denise, mãe desta fofura que é o Joaquim, achou melhor não ter focinho mesmo, pois seria a primeira coisa que ele vai querer colocar na boca.
 Será que gostou???
Esta foi a melhor parte, sem dúvida nenhuma!
O Joaquim é filho dos amigos Denise e Rainer, que moram em outra cidade. A gente só se encontra no verão, na praia de Rondinha, onde eles costumam ficar uns dias em janeiro, e onde a minha sogra tem casa. A última vez que eu havia me encontrado com eles, no verão passado, a Denise estava grávida.
Há tempos que queria aprender a fazer este urso, e consegui fazer um curso para aprender a fazê-lo, em Osório, na cidade vizinha a minha Maquiné, e me senti realizada conseguindo fazer um, sozinha, em casa. Já fiz algumas aulinhas de costura, mas foram pouquíssimas coisas que consegui fazer em casa depois, sem a professora por perto. Vitória!!
Este projeto tão sonhado, cabe direitinho na brincadeira da Bruxa Márcia, do blog Poções de Arte, já que estava guardado naquela gaveta "um dia eu faço"! E fiz!
Vamos ver o que o pessoal andou desengavetando por aí?  Vou atualizando o link durante a semana.
E um bom carnaval a todos!

Bruxa com Mini Horta
Alê com Bordado
Sandra com Consertando o banheiro
Lilian com Puxa-saco para cozinha
Sileni com Visita as crianças
Michelle com Lata de Bolacha Decorada 

11 comentários:

  1. Bom dia, Tiane!
    Acho que o Joaquim mais que aprovou, com tantos sorrisos lindos!!! Que vontade de apertar e encher de beijos esse fofinho!
    Também achei super fofinhos os ursos e que legal vc costurando!!!
    Eu sei bem do terror que é tentar costurar algo à mão com enchimento. Os agulheiros que faço para as caixinhas de costura, são meu terror - demoro mais tempo neles que na caixinha rsrs e acho que nunca ficam bons. Costura não é para mim. Eu gostaria de aprender, mas só para fazer fofuras tipo o que vc fez ou sachês ou penduricalhos... rsrs.

    Quanto ao guaco, não se preocupe, a mãe tem e ele cresce, mas não fica assim gigantesco. Vc pode ir controlando. Viu os paus num dos peneus? É para que eu os enrole. Depois é só ir trocando os paus conforme ele cresce e ir usando ou doando, claro... rsrs.
    A citronela é um bom repelente, mas parece que os mosquitos já acostumaram. Faço como seus peludos enquanto estou lá fora (me esfrego nelas rsrs), mas mesmo assim sou mordida. É mordida sim pq foi o tempo que eles picavam... Dói, arde e fica do tamanho de uma amêndoa cada picada que levo rsrs.
    Quando plantar suas mudinhas, me mostra!!!

    Bom final de semana por aí e boas atividades!!! Do carnaval, eu só gosto mesmo do feriado.
    Obrigada por participar novamente e obrigada pelo carinho com a Caverna Real.

    Lambeijos na tropinha toda e abração esmagador.

    ResponderExcluir
  2. Oi Tiane, amei saber que você fez este urso. Que fofo e muito lindo ! Ainda estou a me aventurar na costura para fazer peças decorativas. Olha o sorriso de felicidade do Joaquim, que bebê mais lindo ! Que vontade de pegar no colo. Parabéns querida e continue a costurar e nos trazer novidades.
    Tudo de bom ,bjsssss

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ficou lindo o seu urso, dá vontade de abraçar!
    E que amor esse Joaquim! Que sorriso mais gostoso...com certeza ele amou o Urso!!! Que delícia de projeto!
    Parabéns! Ficou lindo!
    Eu não me dou bem com costura...acho lindo, mas...
    Então, estou já ansiosa para vê o que vem para os próximos meses.
    Lindo FDS!
    Já levei o seu link!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. Oi Tiane!
    Parabéns para você! Amei o urso, eu ainda não tive coragem e paciência para fazer um. Você leva jeito pra coisa. Hahaha. E ver o sorriso do Joaquim, não tem preço, né.
    Levando o link.
    Bom findi e feriadão de carnaval! Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Amiga, que coisa mas gostosa que é esse urso!
    Não tem como o Joaquim não fica feliz com esse projeto.
    Projeto lindo que arrancou sorriso do Joaquim e suspiros meus.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tiane. Amei seu urso!!!
    se eu tivesse coragem ia tentar, mas vou ficar no namoro, mesmo.
    E a carinha desse Joaquim, gente???? Que vontade de morder!!!
    Parabens. colocando seu nome na minha lista.
    abraço deurso proce.

    ResponderExcluir
  7. Olá Tiane, presente feito com as mãos tem um gostinho de Amor, eu adoro fazer presentinhos e dar a pessoas especiais, na minha opinião, o presente fica ainda melhor e o seu ursinho, ficou muito fofo, tenho certeza que todos amaram. Já levei seu link. Um xeru!

    Sandra
    https://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/2017/02/1-projeto-por-mes-consertando-o-banheiro

    ResponderExcluir
  8. Tiane, minha linda!!!
    Que fofuuuuraaaaa esse urso. Vou tentar fazer brinquedos de pano, me senti desafiada, apesar de nunca ter tentado nada mais do que barrinhas de toalhinhas. kkkk
    Imagine o estrago disso. hahaaa
    O urso que você fez sozinha ficou lindo lindo, Joaquim amou, né? Deu pra ver na expressão do rostinho dele. hehee
    Parabéns.
    Amada, seu link já está atualizado no post na casinha.

    Beijokas mil.

    ResponderExcluir
  9. Tiane,
    Que lindo o ursinho,ficou um mimo,adorei o tecido.Você tá uma ninja da costura, eu vi os pedacinhos de tecido cortados e na minha mão sairia um polvo ou um dragão de 2 cabeças...rsrs...A carinha do Joaquim também não mente,com certeza agradou do novo amigo.Esses de pano tem um toque mais suave e juntam menos pó e as mães agradecem.E esse bebê é muito fofo,lindo e sorri até com os olhinhos.
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  10. Não sei de qual dos dois gosto mais: se do ursinho, se do Joaquim. Que riso lindo esse bebé tem, meu Deus. Um complementa o outro, porque aposto que ele tem esse riso lindo por causa do ursinho ;)

    ResponderExcluir
  11. Oi Tiane, parabéns pelo lindo urso, que vitória!! Eu não tenho habilidade com costura e admiro muito quem tem! E ver a felicidade do Joaquim não tem preço! Um belo presente com certeza!
    Super beijo, uma ótima semana! Levando o link! =)

    ResponderExcluir