sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Um Projeto por Mês - Sousplat e Agenda 2017

Projeto de Dezembro - Sousplat para meu irmão e cunhada
E o "Um Projeto por Mês" voltou!!!!!!!
Como não teve brincadeira em dezembro, na primeira edição do ano podemos postar dois projetos, um valendo para dezembro e o outro, para janeiro. 
Eu comecei várias coisas em dezembro, mas ainda não consegui finalizar a maioria. Um dos projetos finalizados foi o sousplat, que fiz para presentear meu irmão e minha cunhada, no Natal.
Comprei duas bases em MDF e pintei de branco.
Costurei as duas capinhas, coloquei elástico e...
... prontinho!
Adorei o resultado final! E adorei fazer também! Tomara que meu irmão e minha cunhada também gostem, pois, ainda não entreguei o presente de Natal deles. rerererere

Projeto de Janeiro - Agenda 2017
Sempre usei agenda de papel, desde o tempo do colégio. E sempre comprei a agenda em dezembro ou, nos primeiros dias de janeiro. O final do ano passado foi muito corrido, janeiro não foi muito diferente e não encontrei uma agenda que me agradasse, nas poucas vezes em que tive oportunidade de entrar numa livraria ou papelaria.
 Eis que, vi uma postagem muito bacana, no Tacho da Pepa, onde a Lia e a Virgínia falavam sobre o tal do bullet journal. A postagem está ótima e o vídeo delas, muito divertido, mas não gostei do esquema todo do tal bullet, cheio de símbolos e listas, por mais que eu goste de listas, então, resolvi ficar no meio termo entre o bullet journal e uma agenda pronta, e fiz a minha própria agenda!
Peguei uma agenda-fichário que era da minha sobrinha quando ela era criança, com capinha e fecho, bem legal, apesar da cor, que não curto, cortei as folhas, furei, coloquei as datas e fiz umas firulinhas.
A minha agenda de 2017 começa no dia 18 de janeiro! Estou adorando trabalhar nela! 
Sim, estou, porque, apesar da ajuda que recebi do Trumbico, ainda não terminei. rererere 
Além de fazer/cortar as folhas, numerar e fazer as firulas, tenho que fazer uma capinha nova, pois a ex-agenda da Marina é da Hello Kitty...

 Não curto Hello Kitty e nem cor de rosa, mas acho esta pastinha/fichário muito prática e tenho ela há anos, desde que a Marina era criança, não quis mais e a tia marmanjona que tudo junta, ficou com a dita.
No ritmo que estou, ficarei o ano todo trabalhando na agenda.
Diversão para o ano todo!
Outra diversão para o ano todo é esta brincadeira que a Bruxinha bolou, o Um Projeto por Mês, que faz a gente colocar a mão na massa, desengavetar velhos projetos abandonados, ou colocar em prática aquela ideia arquivada há tempos!
Para participar da brincadeira é só conferir as regrinhas lá na caverna da Bruxa Márcia, o blog Poções de Arte.

E agora, vamos conferir o que o pessoal preparou para esta primeira edição do ano? Vou atualizando os links a medida em que forem publicados os projetos.
Bom final de semana a todos!

- Alê com Coruja Fofa
- Ana com 14 em 2
- Gabriela com Costurinha 

14 comentários:

  1. Oi Tiane,ficou lindo o seu sourplat,gostei muito da estamparia do tecido que vc escolheu,dessa maneira é bom porq dá para trocar a capinha ou lavar.Um tempinho atrás minha mãe também fez uns sousplats do mesmo modelo que os seus para uma amiga dela.Menina eu fico em numa correria para poder fazer tudo
    que tenho para fazer,mas Kael é um bebê bonzinho,o que me dá trabalho mesmo é a minha casa que é grande,mas com o tempo tudo vai se ajeitando.Bjsss.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Tiane!
    Cheguei, apesar da demora, espero que perdoe, atualizado tudo agora.

    Adorei seu Projeto de Dezembro pq sou fã desses sousplat, mas como entra a parte "costurante", nunca fiz rsrs. Com certeza adoraram seu presente, né? O legal é que sempre dá para trocar a capinha, combinando a decoração da mesa.
    Também não sou nada fã de rosa e nesse caso, acabo nem guardando rsrs. A pastinha da agenda é muito resistente, mas talvez o único jeito de mudar seja com tecido, pois papel e pintura acho que não rola né? Também já vi muita coisa sobre esse "bullet journal" e alguns até bonitinhos, mas sinceramente, acho uma perda de tempo, pois ficar tanto tempo planejando, desenhando e fazendo listas, por que não "fazer"? rsrs. Acho que é coisa pros mais jovens que gostam dessas frescurinhas, mas a ideia em si - o caderno com alguns enfeitinhos - é bem legal de fazer. Gostei da sua agenda e acho que é assim mesmo, construindo a cada dia... o meu de bênçãos está indo e espero no final do ano mostrá-lo concluído.

    Obrigada por participar novamente e espero que muitos projetos venham este ano, com a ajuda do Trumbico e todos os peludos!
    Sexta tem sorteio, não esquece de passar lá.

    Abração esmagador e feliz semana.

    ResponderExcluir
  3. Tiane, olá!
    Amo floral, e vc fez um ótimo trabalho com os sousplat, hein? Que encanto!
    Super bacana a agenda tbm. Como viver sem elas, não é msm? ;-)

    Seja sempre mto bem vinda ao Meu Doce Lar Ateliê, viu?
    Grde bj e que Deus te abençoe! <3

    ResponderExcluir
  4. Tiane, amei o sousplat. Tenho certeza que seu irmão e sua cunhada vão adorar. Sua agenda já está um arraso! Eu gosto da Hello Kitty, rsrss... (Acho que esqueci de crescer..rsrs) Adorei o que vc fez na parte interna. Tenho certeza que vai fazer uma capa incrível! Um grande bj

    ResponderExcluir
  5. Com certeza Tiane, seu irmão e cunhada vão aorar o souplat, ficou gracoso e romântico. Quanto a agenda, Ela tá ficando o charme, só não esquece de mostrar toda pronta ok! Grande participação! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Tiane, eu adorei os sousplats. Ainda pretendo fazer desse jeito, um dia. Rsrs.
    Eu vi essa postagem da Lia e quase fiz uma agenda também, mas acabei comprando uma pequena para carregar na bolsa. Tava com preço bom na papelaria. hahaha. A sua com certeza vai ficar ótima, e vamos acompanhando. Quero ver a capa quando estiver pronta.
    Tenha uma ótima semana! bjo

    ResponderExcluir
  7. Oi Tiane! Que lindos souplasts. Tenho certeza de quando chegar a eles, vão amar! E agenda personalizada, é tudo! Parabéns pela iniciativa. Beijo grande Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  8. Tiane,
    Adorei os souplast,muito legal esse negócio das capinhas,dá prá variar muito e ainda tirar prá lavar,uma praticidade só.Eu ganhei uma chita da minha mãe(o tecido, viu? Vai achar que estou com a macaca...kkk...)vou me inspirar e fazer uns.Adorei a sua agenda.Esse ano eu comprei um bloquinho que vem com semanas.Vou destacando e fixando no quadro ao lado do computador,tudo anotado ou já era,ando com uma memória de elefante...morto :)
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Amei a estampa do sousplat! Que meigo...lindo mesmo!
    E sua agenda encantadora...pois ficou do jeito que vc gosta!
    Eu já tem dois anos que não compro agenda...uso planner que eu imprimo da net ...super me identifiquei...achei mais prático e útil que agenda!
    Parabéns pelos seu projetos!
    Já levei o seu link!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  10. Oi Tiane!! Também copiei a ideia da Lia Agio mas adaptei ao que mais fica prático pra mim!! Imprimi do jeito que eu mais me adaptei e aboli aqueles símbolos Acho que essas ideias servem pra gente poder criar o que fica mais legal pra nossa rotina, né? Gostei muito do teu bulletgenda!!!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Tiane arrasou nos projetos. Com certeza o presente irá agradar. Amei a praticidade do elástico, sujou, fica fácil de lavar.
    Quanto a agenda, tenho que confessar que está na minha lista tb...kkk...mas ainda não foi dessa vez, talvez se seguisse o seu modelo, de ir fazendo aos poucos a minha tb saísse...kkk...
    Obrigada pelo seu carinho lá no blog. Levando seu link.
    bjs
    Edi
    Lar de arteira

    ResponderExcluir
  12. Tiane arrasou nos projetos. Com certeza o presente irá agradar. Amei a praticidade do elástico, sujou, fica fácil de lavar.
    Quanto a agenda, tenho que confessar que está na minha lista tb...kkk...mas ainda não foi dessa vez, talvez se seguisse o seu modelo, de ir fazendo aos poucos a minha tb saísse...kkk...
    Obrigada pelo seu carinho lá no blog. Levando seu link.
    bjs
    Edi
    Lar de arteira

    ResponderExcluir
  13. És mesmo prendada! Também adoro agendas e há muitos anos que uso, não passo sem. Essa está a ficar linda! E apesar de gostar delas bem bonitinhas, cheias de cores e flores :), confesso que ainda não arranjei paciência para fazer a minha própria...

    ResponderExcluir
  14. Olá, amada...
    Que delícia esse sousplat... yupiiiii mesa mais charmosa ainda... Que lindo! Parabéns.
    Amei o planner tbm.
    Seu link já está atualizado lá na casinha, hehehee

    Beijokas mil e até breve.

    ResponderExcluir