sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Um Projeto Por Mês - Presentes feitos com carinho


Cheguei com o Projeto do Mês aos 45 minutos do segundo tempo! Quase fico de fora, culpa deste tempo que está passando muito rápido! Imagina! Que outra explicação teria? Desorganizada? Eu? Capaz!
 Acho que comentei no mês passado, que o projeto era para ter sido o casaquinho de tricô para o filhinho da prima, que ainda está na barriga. Demorou, mas o casaquinho ficou pronto antes do nenê nascer. Ufa!
Eu, até que fiz bastante tricô na adolescência, mas depois de velha - rerere - e depois da bicharada, não fiz quase nada. Tricotei uma roupinha para o Tombinho e outra para o Bambam mas foi só o que fiz nos últimos cinco anos. 
Quando fiquei sabendo que a minha prima, Marilia, estava grávida, o pensamento foi instantâneo e já comprei uns novelinhos amarelos, já que não sabia o sexo. Agora sabemos que é um menino mas o casaquinho com pala já estava sendo confeccionado e assim foi.
Achei as minhas revistas Mon Tricot Bebê, literalmente do século passado! A que tirei o modelo é de 1989! Quem guarda sempre tem! Não achei nenhuma explicação decente na internet, mas a receita da revista também tem erros, nada que uma conferência com a sogra e o meu namorido sabe-tudo não resolvesse. Vocês tinham que ver o que era o Leonardo me explicando com seriam feito os bracinhos do casaco, que é tricotado numa peça só. 
Desmanchei ele umas três vezes e recomecei de novo! Até o Leonardo estava ficando nervoso por eu desmanchar tantas vezes, mas queria que saísse o melhor possível.
Minha sogra me ajudou a acertar os números de pontos que estava errado na revista, e Leonardo chegou a desenhar e recortar um casaquinho num guardanapo para me explicar como ficaria o trabalho depois de separar as mangas, duas frentes e costas. Eu estava mais perdida do que cachorro que caiu do caminhão de mudança! Tadinho do cachorro, diga-se de passagem! 
Desmancha! 
Recomeça! Adorei tricotar este casaquinho! Não usei linha especial para bebê, usei a linha Paris da Círculo, que adorei! Super boa de trabalhar! Na loja onde comprei esta linha, tinha um casaquinho de nenê maiorzinho, para um ano, talvez, feito com ela. Me apaixonei!
 Se vocês vissem a minha alegria quando terminei as mangas...!
Ficava horas admirando o casaquinho! Pode não ser o casaco mais lindo, mas encasquetei em fazer a tal da palinha e a medida em que ia vendo o resultado, ficava admirada por eu estar conseguindo fazer.
Eis, o casaquinho pronto!!!
Dentro do meu segundo projeto do mês!
 O segundo projeto foi escolhido (para não dizer ordenado) pelo Leonardo, quando achou uma das várias caixas de mdf que tenho guardadas. Ele pegou uma delas e largou na minha frente: "ó! O teu projeto do mês!". Era a caixa que comprei para presentear o amigo Germano, nosso companheiro de remadas e apaixonado por animais como nós. Até as fotos da Filhinha e da Chupinha eu já tinha, em preto e branco, mas isso foi há uns três anos! Hoje, o Germano e a Marisa já estão com mais um monte de cães e gatos então, roubei algumas fotinhos do Face e do blog dele, o Leonardo mandou imprimir numa ida a cidade grande e ... 
 ... descobri que minhas tintas estão velhas! Até a cola está velha. Mesmo assim, saiu a caixa que será entregue ao amigo Germano, agora em novembro, com fotos coloridas da Filhinha, da Chupinha, dos filhotes da Chupinha, do Licurgo e do Tchaico, o cocker da foto do centro, que já foi para o céu dos bichos.
 Ainda não passei verniz na caixa, pois o verniz também deve estar velho, mesmo assim, fiquei satisfeita com os meus projetos do mês, pois voltei a tricotar e fiz dois presentes com muito carinho, para duas pessoas muito especiais!
Já comprei novelinhos rosa para  tricotar outro casaquinho para outro bebê amigo da família. E como deu para ver na foto, têm várias caixas de mdf para pintar. Trabalho é o que não falta! Coisa boa, porque adoro esta ideia da Bruxa, de desentralhar os projetos esquecidos no baú. 
Para participar do Projeto é só ver as regras aqui .
Quero me desculpar por ainda não ter visitado todos os participantes do mês passado, mas ainda farei isso e atualizarei os links dos dois meses. Abaixo, os participantes do mês de outubro.

32 comentários:

  1. Tão delicado e lindo o casaquinho!
    E a caixa também!
    joturquezzamundial
    Ótimo feriadão.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Tiane, vim ver seu projeto e amei, o casaco ficou lindo, adoraria aprender a fazer trico, mas não sei, quem sabe um dia eu tente aprender...A caixa também ficou linda, tenho certeza que ele vai adorar. Um xeru e tenha um ótimo feriadão.

    Sandra
    Também tô participando do projeto:
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/2015/10/1-projeto-por-mes-outubro-tudo-rosa.html

    ResponderExcluir
  3. Olá Tiane, vim ver seu projeto e amei, o casaco ficou lindo, adoraria aprender a fazer trico, mas não sei, quem sabe um dia eu tente aprender...A caixa também ficou linda, tenho certeza que ele vai adorar. Um xeru e tenha um ótimo feriadão.

    Sandra
    Também tô participando do projeto:
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/2015/10/1-projeto-por-mes-outubro-tudo-rosa.html

    ResponderExcluir
  4. Tiane lindos projetos, o casaquinho é um mimo e pelo jeito fazer tricô é como andar de bicicleta, depois que aprende não esquece mais, pode perder o jeito mas aos poucos tudo dá certo novamente, a foto dele desmanchado me fez lembrar miojo hahaha eu e minha imaginação.. Quanto a caixa tenho certeza que será um grande presente e cheio de memórias.. Parabéns pelos projetos e pela participação, e também parabéns pro Leonardo que ajudou e motivou nos dois.. BjoO grande lindo fim de semana!!

    Att; Wesley Felício

    ResponderExcluir
  5. Toca aqui! Eu, também, fiz muito, mas MOEEENTO, tricô quando era mais jovem, mas depois dos 35...bah...quase parei total! Quero sempre retomar e gosto de fazer, mas a cabeça "véia" esqueceu como fazer várias coisas: sapatinhos de bebê, por exemplo, eu fazia de olhos fechados e agora...
    Um doce o casaquinho que fizestes!

    ResponderExcluir
  6. Tiane querida!!! Adoramos!!!! A mãe acabou de me ligar, toda feliz, dizendo para olhar o blog. O Drehmer e eu amamos, o casaquinho ficou lindo, vamos usar muito! O nenê vai amar também e usar muito o casaquinho amarelo, feito com tanto amor e já com tanta história para contar :). Super beijo e super obrigada para ti e para a equipe de apoio :) :)

    ResponderExcluir
  7. Adorei! Eu tb não sou desorganizada (CAPAZ!) kkk Meu marido que sempre reclama da quantidade de coisas que eu tenho pra fazer e ainda não fiz... aquela listinha interminável... Sabe? Adorei os seus projetos de outubro. O casaquinho amarelo ficou um charme só e a caixa ficou uma graça! Com certeza todos irão amar os presentes! Parabéns pelos seus projetos e vamos colocar em prática aquilo que esta guardado há tempo! rs! Já levei seu link para o meu post do projeto! Bjs
    Ana Laura Artes - Projeto do Mês

    ResponderExcluir
  8. Comecei meu projeto na véspera a noite e terminei no dia. kkk. Você voltou a tricotar e eu a bordar ponto de cruz, e também tenho um monte de revistas do século passado. O que seria de nós sem elas? rs. Valeu a pena, arrasou nos dois projetos, vai fazer os que vão receber os presentes mais felizes. Adorei!
    Bom feriadão! Bjos.

    ResponderExcluir
  9. E quem não ficaria orgulhosa de ver um casaquinho tão fofo como esse pronto heim? rsrs Adorei os seus projetos, muito bom presentear ainda mais quando presenteamos com algo feito por nós com muito carinho. Os presenteados irão amar com certeza.

    Um lindo final de semana para você! Bjim

    ResponderExcluir
  10. Tiane, adorei seus projetos ficaram lindos,e o casaquinho que delicadeza.Lembrei do enxoval das minhas filhas.Parabéns! Levando o link.
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  11. Tiane, adorei seus projetos ficaram lindos,e o casaquinho que delicadeza.Lembrei do enxoval das minhas filhas.Parabéns! Levando o link.
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  12. A melhor coisa que tem é receber algo feito pelas mãos de quem nos ama! Não! A melhor coisa é presentear com algo feito por nós! Que fofura!

    ResponderExcluir
  13. Tiane, achei super legal vc tb ter a revista. E tb o seu projeto ser de uma revista do século passado...rsrs...
    O casaquinho ficou lindo! Valeu todo o esforço.
    A caixa é um presente muito fofo, muito carinhoso!
    Já atualizei meu post com seu link! Um grande bj

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Tiane pelo fofíssimo casaquinho, amei ♥
    Que bacana você ter voltado a tricotar, acho muito lindo este trabalho, agora você poderá fazer até sweter para você e o maridão, claro que só quando o inverno chegar, hahaha!
    A mamãe do bebê vai ficar encantada com tanta beleza :-D
    Beijos querida e um feriadão maravilhoso!
    Ene ♡

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Tiane pelo fofíssimo casaquinho, amei ♥
    Que bacana você ter voltado a tricotar, acho muito lindo este trabalho, agora você poderá fazer até sweter para você e o maridão, claro que só quando o inverno chegar, hahaha!
    A mamãe do bebê vai ficar encantada com tanta beleza :-D
    Beijos querida e um feriadão maravilhoso!
    Ene ♡

    ResponderExcluir
  16. Eu amei<3 <3 <3
    Como ficou lindo esse casaquinho!
    A mamãe deve ter amado!
    Como é legal as pessoas ao redor também participar do que gostamos neh!?!?
    Aproveita bastante o Leonardo rs!
    Essa caixa ficou magnifica! As fotos ficaram demais e falando em fotos, menina? arrasou em todas!!!
    Bjuuuus!!!

    ResponderExcluir
  17. Tiane, como não amar estes presentes fofos???
    Você tem razão em ficar admirando o casaquinho, está lindo! Fiquei aqui imaginando o seu namorido de ensinando os pontos, deve ter sido um momento único!
    Ah, e esta caixa toda personalizada com as fotos dos animais.... coisa mais linda, só quem os ama tanto pode compreender o valor deste presente!
    Parabéns!
    Levei o seu link!

    Beijos,
    Andreza Silva Souza

    ResponderExcluir
  18. rsrs não tem como não rir lendo seu post rsrs.
    O Leonardo é um baita incentivador né? rsrs. "Ó o teu Projeto do mês!" rsrs.
    E menina, vc se superou fazendo duas coisas que não fazia há muuuuuuuuuuuuito tempo.
    O casaquinho tá muito cute, quase dá pra sentir a fofura. Ficou delicado e o que vale é a persistência né? rsrs. Imagino a torcida em família tendo até recorte de guardanapo rsrsrs. Adorei, adorei!!!
    A caixa, linda!!! Tenho certeza que ele vai se emocionar com tantas carinhas peludas assim... E você sabe que me lembrou de um Projeto que tenho há muuuuuuuuuuito tempo pra fazer com as fotos dos meus peludinhos e nada do bendito Projeto sair? Também... a culpa é do tempo, claro!!!! rsrsrs.

    Obrigada por participar novamente, atualizei a caverna hoje (ainda não tenho internet em casa).

    Abração esmagador, lambeijos em toda a tropinha, abraço para o incentivador-mor e linda semana!

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Os projetos que a vida nos impõe e nós aceitamos com gosto - o casaquimho liiiiindooooo pra prima.
    E os projetos que o marido joga na nossa cara - kkkkkk - e a gente tem que fazer por orgulho e vergonha. rsrs
    E no fim, ambos nos fazem sentir de bem com a vida e felizes.
    Parabéns, amiga, pela artes, o blog e tudo o mais.
    Atualizando minha lista...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Oi Tiane demorei mais vim ver seu projeto,...
    Ficou lindo o casaquinho, eu ja fiz muito disso desmanchar, ate que vi que o trico não é minha praia, por isso que admiro quem faz...
    A caixa ficou linda...
    Bjuss levando link...

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Uffaaa..demorei mais cheguei, rsrsrs....
    Ficou lindo o casaquinho! Que encanto!
    Nossa eu com os meus crochês vc não tem ideia como faço e desmancho, mas a minha teimosia é maior então sempre termino, kkkkk, mas demora.
    E ficou linda a caixa!
    Parabéns, msm em cima da hora conseguiu fazer dois projetos.
    Atualizei o meu post!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  23. Que lindos os teus trabalhos! O casaquinho então, estou apaixonada, até porque aí entra o dilatar da menina do olho, ante o desejo de conseguir proeza igual. Com o teu relato, foi uma risada imaginar vocês os dois a tentar trabalhar o casaquinho, eheh. Mas ficou lindo mesmo! Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Que lindos os teus trabalhos! O casaquinho então, estou apaixonada, até porque aí entra o dilatar da menina do olho, ante o desejo de conseguir proeza igual. Com o teu relato, foi uma risada imaginar vocês os dois a tentar trabalhar o casaquinho, eheh. Mas ficou lindo mesmo! Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  26. Tiane,
    Demorei, mas cheguei! Lindo casaquinho, vc eh 10. Vc persistiu e deu certo!
    A caixa tbm ficou linda! De vez enquando precisamos de um empurrazinho, ne? Bjs e feliz semana!

    ResponderExcluir
  27. Tiane,
    Que lindo o casaquinho,ficou muito delicado, o modelo é fofo.Parabéns pela persistência e pelo capricho.
    A caixa também ficou linda e com certeza agradou quem recebeu. Besitos

    ResponderExcluir
  28. Parabéns, Tiane!
    Fez bem em insistir no casaquinho, ele ficou lindinho! A caixa também está bem interessante e certamente vai agradar muito o presenteado.
    Um abraço!
    Egléa

    ResponderExcluir
  29. Oi Tiane,que fofura o casaquinho,ficou muito delicado! Bjss.

    ResponderExcluir
  30. Que modelo lindo do casaquinho...amarelo ...ficou fofo demais.
    Parabéns pelos projetos..linda a caixa!

    bjs

    ResponderExcluir