sexta-feira, 22 de maio de 2015

Vamos borboletear?

 Estas imagens foram feitas em abril e desde lá estou para postá-las e acabava esquecendo.
 Foram cinco ou dez minutinhos, no máximo, que fiquei fotografando as várias borboletas num único pé de girassol mexicano.
São minutinhos que vale a pena "perder".

Duas borboletas numa única flor!
Congestionamento de borboletas.
Olhando com atenção, tem uma borboleta em cada flor.

Nesta foto, a borboleta está na Lantana, outra planta que atrai muitas borboletas e floresce quase o ano todo. 
Abaixo, tentei registrar a movimentação delas no girassol. 
Que todos tenham um final de semana tão colorido quanto as borboletas. Eu não irei borboletear, ficarei no Recanto me coçando por conta de uma alergia danada que peguei. 
Bom final de semana!
"Não corra atrás das borboletas. Cuide do seu jardim que elas virão até você."
Não tenho certeza, mas acho que esta frase é do Mario Quintana.

10 comentários:

  1. Oi Tiane!

    Lindas imagens, amiga!
    Amo fotografar borboletas, elas nos transmitem muita paz, não é?
    Mês passado tive a sorte de clicar duas borboletas numa mesma flor, fiquei tão feliz!
    Parabéns pelos clics!

    Lindo finde!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  2. Que liiiindas Tiane! Adoro borboletas elas são umas das coisas que me fazem lembrar do meu pai. ^^ Amei!

    Um fim de semana iluminado para você! Bjim
    www.artesanatoqueeuamo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu as amo , tenho vários posts delas.
    beijinhos bom fim de semana
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Coisa linda é receber essas ilustres visitantes :)
    Por aqui também tem muita borboleta, umas eu consigo fotografar e outras eu só admiro com o olhar mesmo, elas são rapidinhas, hahaha
    Bjs e um ótimo final de semana pra vcs.

    ResponderExcluir
  5. Que privilégio morar com as borboletas.

    Por aqui dificilmente aparece uma...apesar de várias flores que cultivo!

    beijinhos, Tiane, tenha uma semana bem bonita!

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Que lindeza, Tiane!
    Melhoras!
    Um abraço!
    Egléa

    ResponderExcluir
  7. Melhora nas alergias, Tiane! Amo, adoro, venero plantas que atraem borboletas e colibris. Uma flor que gosto muito, exatamente por atrair borboletas é a zínia. Ai, menina, que benção este teu lugar aí!

    ResponderExcluir
  8. alergi de que? alguma planta, talvez ou a mudança de clima , ninguém merece coceira é mto ruim!

    Adorei sua postagem , amo essas lindas borboletas e
    por aqui temos muitas nessa época.

    As plantas bico-de-papagaio atraí muitas borboletas

    Bjssss fica bem

    ResponderExcluir
  9. Lindas!
    Realmente isso não é tempo perdido - é uma TV melhor!!! rsrs.
    Sempre fui muito alérgica (mais uma coisa em comum!), mas aos poucos fui melhorando. Ainda tenho, mas...

    Vc conhece Própolis? O extrato? Ele aumenta a imunidade e me ajudou muito em alergias. Na verdade, é um antibiótico natural e no caso de cutículas inflamadas, cortes etc... é sempre bom ter. Tenta descobrir se vc não é alérgica a própolis e começa a tomá-lo. Se tiver alguma homeopata a quem possa perguntar...
    Eu tomo 10 gotinhas com um pouco de água uma vez por semana. Mas tomava menos. Agora dou pra marido também, pois depois que ele teve pneumonia, acho melhor tratar.

    Abração e lindo dia.

    ResponderExcluir