quinta-feira, 29 de junho de 2017

Um Projeto por Mês - Plaquinhas e caixa forrada com tecido

E chegou a última sexta-feira do mês e desta vez, eu não vou ficar de fora da brincadeira mais divertida e produtiva da blogosfera, o Um Projeto por Mês!
 Primeiro vou apresentar o que era para eu ter mostrado na brincadeira do mês passado, e que acabei ficando de fora por falta de organização minha. 
Estou tentando aprender a pintar com stêncil.
Aí, peguei umas sobras de madeira da construção da casa, lixei, pintei e fui à luta!
 Tive problemas nas duas plaquinhas confeccionadas, pois borrei muito as patinhas. 
Vou ter que fazer outras para aprender bem!
 E o projeto oficial da vez, é uma caixinha que comprei há quase um ano, para presentear minha mãe, que adora corujas. 
Ela ficou um tempão parada, enquanto eu não decidia como pintá-la. Resolvi pintar de azul, mas ainda não sabia como pintaria a tampa, até que vi alguma coisa sobre caixas em MDF forradas com tecidos.
 Depois que pintei a caixa de azul e encontrei o tecido, levou mais uma tempão para eu criar coragem de colar o tecido na tampa. Fui na internet, atrás de vídeos explicativos e vi que precisaria da tal termolina leitosa, de quem nunca tinha ouvido falar.
Mais um tempão para comprar a dita e mais um tempão para criar coragem de usá-la, o que só aconteceu ontem! Sob pressão!! :)
 E aí está, após quase uma ano de atraso, a minha caixinha prontinha para ser entregue para a dona Lena!
Não vou dizer que não foi um pouco trabalhoso, claro que foi! Mas, acho que foi mais, por eu nunca ter lidado com esta técnica antes. Para a primeira vez, até que gostei do acabamento final, principalmente, na parte interna da tampa, onde usei a termolina.
As plaquinhas estão enfeitando uma prateleira atrás da salamandra, enquanto não faço outras e não decido o fim dessas cobaias.
Olha quem veio mostrar a caixa pronta... a Piq Piq!!!  A Pê tá escondida atrás da tampa.
Gostei do resultado final e mais ainda, gostei de fazer!
E esta é a mágica da Bruxa Márcia, que através desta brincadeira, faz com que a gente termine os nosso projetos e ainda aprenda coisas novas!
Quer participar das brincadeiras? Vai lá na caverna da Bruxa, o blog Poções de Arte, e descobre como.
Eu fiquei muito chateada por não ter conseguido participar no último mês, mas voltei, conforme prometido à Bruxinha! 
E agora, vamos conferindo quem mais andou fazendo mágicas por aí? Vou atualizando no decorrer da semana.
Abraços a todos e um excelente final de semana!

- Bruxa com Tags Poções
- Alê com Helena
- Maria Teresa com Mudanças 2
- Gabriela com Caixa para fotos
- Michelle com Quadro de passarinho DIY 

6 comentários:

  1. Bom dia, bom dia, bom dia!!!
    E para compensar, foi a primeira a postar, certo? ;-)
    Gostei das plaquinhas, afinal tem "bichinhos" e sabe que amo de paixão, né? O stencil é treino mesmo - quanto menos tinta, melhor o resultado.
    Ainda não conhecia esse modelo de caixa e achei o tecido fófis demais. Tem muita gente que adora coruja né? Eu gostei do resultado e acho que o coloridinho ficou tão bonito! Depois conta o que sua mamys achou. Quanto à termolina, não é essencial. Ela serve para impermeabilizar, deixando o tecido meio "plastificado" e facilitando a limpeza. Mas se não tiver e não quiser, pode colar só com cola e deixar secar bem - assim como o stencil, o segredo é não exagerar: a cola tem que ser bem passada.
    Fiquei feliz com sua participação e quer saber? Combinamos de novo! Por lá, também tem bichinhos!!! rsrs.
    É lógico que seus peludinhos tinham que mostrar as fotos rsrs. As plaquinhas ficam legais nos móveis, nas paredes e nas portas - sou fã!

    Atualizando a caverna.
    Abraços esmagadores e feliz dia.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Bom dia Tiane!
    Nossa que Plaquinhas mais fofas...e sinceridade, não vi borrão nenhum....
    E que caixa mais linda!
    Amei! Uma fofura só...com certeza sua mãe amou...
    Parabéns! O tom de azul lindo e combinou super bem com o tecido que vc colou...
    Já levei o seu link.
    Lindo FDS!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oi Tiane! Seus projetos ficaram lindos! As plaquinhas mega fofas! O grande segredo do estêncil é usar o pincel quase seco de tinta. Você coloca a tinta e tira todo o excesso num papel antes de ir para o estêncil, e use movimentos circulares bem suaves. E a caixa perfeita na combinação de cores. Parabéns! Um beijo e um ótimo final de semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  4. Ficaram muito fofas suas plaquinhas, também ainda peno com o estêncil, mas pra aprender, tem que praticar né?
    A caixa ficou linda, sua mãe vai amar, depois conta viu.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Tiane,
    Ficou linda a caixinha,gostei do tecido é muito fofo.E as plaquinhas um mimo,com essas patinhas.E você falando que borrou,é por que não viu as minhas,saem um desenho surrealista.Tem que colocar pouca tinta eu sei,mas a pessoa aqui é afobada que só...rsrs...
    Besitos e tenha uma semama abençoada

    ResponderExcluir