terça-feira, 7 de março de 2017

Mexe-mexe

Mexe-mexe é um jogo de cartas que foi a sensação dos últimos dias na família do Leonardo. 
Até o Tombinho aprendeu a jogar! 😏
 Tudo começou na quarta-feira de cinzas, que amanheceu bem cinza mesmo, até chuva pegamos na ida para a praia da Rondinha, onde a irmã e mãe do Leonardo nos esperavam para um almoço familiar.
Na estrada, estávamos no contra-fluxo, o povo todo voltando da praia e nós indo! Ainda bem! 🙏
Olha a felicidade da criança chegando na praia! 
Os tios do Leonardo também estavam no almoço e depois da comilança, chimarrão e bate-papo na sombrinha.
 Alguns, acomodados nas cadeiras e outros, na rede! Que folga!
Foto do Leonardo
 Se tem um cachorro que sabe o que é bom, este cachorro é o Tombinho. 
"Vamos pra praia! Oba!"
"Vamos pra rede! Oba!"
Tá em todas!
"E não esquece o cafuné na orelha, por favor!"
 "Vais jogar, pai?? Sem problemas! Eu tomo conta da rede!"
 Voltando ao Mexe-mexe, foi nesta tarde de chima, bate-papo e rede, que tive a minha primeira lição do jogo. 
E depois desta tarde, jogamos de noite também. E no outro dia em que fomos na praia, de novo! E depois, Leonardo e eu jogamos em casa. 
Mas, mesmo com tantas lições, só consegui bater uma única vez! :)
Acho, que vou ter que jogar mais vezes para me aprimorar. Logo eu que, quando criança detestava quando os adultos ficavam jogando cartas de tarde, ao invés de irem para a praia com a gente, ou ir brincar nos cômoros de areia. É! O mundo dá voltas!

2 comentários:

  1. heheheh e com dá voltas Tiane.
    Aqui jogamos dominó, eu jogo por jogar , os homens sempre com estratégias, e ficam loucos qdo ganho....kkkkk viu o passarinho verde? quem sabe ele passa por aí, ainda está em Poa. Terminei a casa agora estou esperando mobiliar, vai demorar um pouco, mas a ansiedade não quer esperar...kkkkkkk
    e sua bela casa ficou pronta? quem sabe um dia possamos nos visitar, por enquanto ando meio atrapalhada. inté bjsssssssss

    ResponderExcluir
  2. Não conheço o jogo mas adorei o discurso do Tombinho e a ironia da vida, nas voltas que ela dá :)

    ResponderExcluir