quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

A realização de um sonho - Parte 2 - O atelier e a fundação da obra

Depois da correria do mês de dezembro e final de ano, quero colocar as postagens em dia, principalmente, sobre a construção da casa nova. Minha ideia é postar sobre a obra todas as segundas-feiras mas, como estou atrasada com o blog, resolvi publicar a segunda parte agora, segunda que vem a seguinte, e assim por diante. 
A fundação e o atelier.

 Antes mesmo de nos mudarmos para o Recanto, Leonardo começou uma pequena obra na parte da frente do terreno, na tentativa que a luz fosse ligada para nós. Ficamos mais de dois anos, usando a luz do vizinho, que foi quem nos vendeu o Recanto, enquanto a CEEE, a companhia encarregada da luz por aqui, nos enchia de impedimentos para religar a luz. O primeiro argumento para negar a luz foi que a casa ficava a mais de 40 metros do poste de luz.
Todos diziam, "coloca umas pedrinhas lá, como se fosse começar uma obra, que eles ligam a luz!". Que nada! Leonardo e o amigo Tiago colocaram umas pedrinhas, se empolgaram e nasceu a ideia do meu futuro atelier, que eles foram fazendo quando dava, e o atelier foi crescendo, Leonardo e Tiago se empolgando e nada da CEEE nos dar a luz. 
 Por vários motivos, a obra do atelier ficou parada por um bom tempo, até começar a construção da casa nova, quando ele teve que ser terminado às pressas, do jeito que deu, para que os pedreiros pudessem morar nele, durante o período da obra. Não ficou como o Leonardo planejou mas, o projeto do atelier será retomado, assim que der.
O barraquinho, que virou atelier, passou por capela e só Deus sabe o que será...
O seu Ademar e o Leandro, já haviam trabalhado aqui, no Recanto. Foram eles que cercaram a frente e uma lateral do terreno, e fizeram parte da reforma da casinha. 
A quantidade de pedras na área onde vai ficar a casa, é impressionante e assustadora!
A proposta do pai e da mãe era nos dar uma casa pré-fabricada, mas eles ficaram sabendo que o seu Ademar estava sem trabalho e resolveram contratá-lo. A vantagem era que poderíamos alterar algumas coisas na planta, já que as casas pré-fabricadas seguem um mesmo padrão.
E a fundação foi brotando do meio das pedras.
Inverno, chuva, um pouco de frio, muito barro...
E uma casa nascendo.
Depois de alguns acontecimentos, que só vou contar no final das postagens sobre a obra, depois de conversarmos e negociarmos com o pai, mudamos a planta da casa para que ela ficasse mais perto do que havíamos sonhado.
Tudo para aproveitarmos a vista da parte mais alta do terreno.
E a cachorrada se divertindo nos montes de areia, quer dizer, a cachorrada fiscalizando a obra de cima dos montes de areia, já que fica melhor de visualizar tudo, claro!

6 comentários:

  1. É tão gostoso ver a casinha crescendo e o sonho se realizando! Tenho certeza que será um local muito abençoado!
    Esse lance de luz é mesmo palhaçada. Onde moro, eu e Silas tivemos o maior trabalho para ligar água, luz, construir por ser área de "manancial". Em compensação, hoje em dia, tem casas em todos os morros em volta, com ligações clandestinas e nenhuma regularização. Ou seja, como sempre, para quem faz as coisas dentro da lei é tudo difícil, mas para quem dá o "jeitinho" tá bom!
    Legal a ideia do ateliê.
    E lógico que os peludos fiscalizam tudo de perto, passando entre os trabalhadores rsrs. Montes de areia são sempre bem-vindos para uma farra.

    O Huguinho não quis comer hoje - dor de barriga pq tava comendo matinhos, mas vou fazendo o meu melhor até o dia que poderei tê-lo comigo. Querer é poder né?
    Livros... vamos juntas nesse incentivo. Eu comecei um encalhado na estante (desafio do Skoob) e espero terminar dentro do mês. É um livro para ler devagar, se analisando... espero que dê tempo.
    Quanto ao Projeto, o importante é fazer, então participa com suas "feituras" rsrs.

    Abraços esmagadores pra vc e Leonardo e lambeijos pra toda a tropinha.
    Feliz final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá Tiane, que maravilhoso que você já começou sua obra, eu já estou arrancando meus cabelos porque a minha ainda não, mas se Deus permitir já está bem perto, que Deus te abençoe e saia tudo do jeito que vocês sonharam. Um xeru!

    Sandra
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Tiane, é a Vi, que vista maravilhosa esse lugar tem.
    Logo o sonho de vocês estará pronta, vai ficar linda que vocês nem vão se lembrar das dificuldades.
    Boa semana.beijos,vi

    ResponderExcluir
  4. Um sonho a ser erigido. É um privilégio acompanhar isso, mesmo de longe! Boa continuação!

    ResponderExcluir
  5. De-lhe obra e com um visual lindo desses!

    ResponderExcluir
  6. O visual é espetacular!!! E dá-lhe trabalho, negociação e conversa pra colocar sonhos em prática, né?

    ResponderExcluir