sábado, 3 de dezembro de 2016

Uma garça para cada cavalo.

 Tirei estas fotos no final da manhã de hoje, sábado, e no começo da tarde. Na primeira, as garças acompanham os cavalos, como se tivessem combinado "tu ficas com esta menorzinha e eu, com o grandão!"
A chuva estava começando, ainda fraquinha. 
A chuva apertou, uma garça voou e a outra permaneceu com o casal. Não sei por quê ela ficou paradinha com os cavalos se, por interesse ou não, mas, escolho a opção mais romântica,  ficou por solidariedade.

"Ela recebeu os nomes de garça-vaqueira e garça-boieira por ser predominante insetívora e frequentemente ficar perto de gados em busca de parasitas do gado e de insetos.
A espécie é encontrada geralmente com o gado e outros grandes animais pastando, e captura criaturas pequenas que perturbam os mamíferos. " Fonte: aqui 

4 comentários:

  1. Oi Tiane, as garças adoram acompanhar os cavalos e o gado e acabam por formar lindos quadros para a fotografia, como estes que tirou!
    Beijinhos, excelente domingo.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?? Sabe que uma coisa que eu comecei a fazer foi observar o comportamento dos animais agora que estamos mais em contato com o campo. Isso é muito bom, né! A vida passa devagar, porque a natureza ela não tem pressa e ela acontece!!

    bjosss e ótima semana pra voces!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que maravilhosa essa foto, em especial a primeira com uma garça pra cada cavalo. Adorei e vim, desde já, desejar Boas Festas, Natal abençoado e 2017 radiante! bjs, chica

    ResponderExcluir
  4. Que louco! Eu não sabia disso.... olha só... que interessante!
    Mas, gosto da sua opção romântica, pois é assim que meus olhos vêem.
    Cara... eu tenho um quê com o verde e os animais que quando olho fotos ou estou em lugares assim é como seu meu espírito viajasse e estivesse aí. Pra mim, não há lugar melhor que cercado de verde e natureza. Talvez por viver nessa selva de pedra chamada Sampa e a cada dia ver o verde sumindo, minhas sensações só intensificam, afinal cresci no meio disso tudo e aprendendo o valor das plantinhas e natureza...
    Amei seus flagras! Acho que não deve sair pro quintal sem a máquina a tiracolo rsrs.
    Abraços esmagadores e lambeijos na tropinha.

    ResponderExcluir