segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Segunda Natalina - Guirlanda de rolo de papel higiênico

O meu projeto da vez, não foi exatamente o que eu havia planejado fazer mas, usei o material que eu estava querendo, rolos de papel higiênico. 
Na foto acima, a inspiração do Pinterest, onde tem muitas outras ideias para se reaproveitar estes rolinhos, que eu tive que esconder aqui em casa, pois, o Leonardo fica louco com a minha mania de juntar coisas (eu também fico, diga-se de passagem!) e o Tombinho adora pegar os rolinhos para levar de presente para quem estiver por perto então, tive que esconder dos dois, o que foi uma tarefa bem difícil e divertida!
 O Leonardo passou o findi fora e foi o momento certo para eu realizar este projeto. A maioria dos rolinhos que eu consegui juntar, estavam numa gaveta mas, quando os juntei, achei pouca quantidade, pensei que tinha mais, aí, começou a caçada... como não tinha mais lugar na gaveta, eu devia ter escondido em outros lugares e procura dali, procura daqui... encontrei mais dois rolinhos, em lugares que até eu me surpreendi. Não duvido que não tenha mais alguns escondidos pela casa ou roupeiro mas, sem tempo para procurar melhor, usei 8 rolinhos. 
 Cada rolinho rendeu uma flor, com cinco pétalas cada. Rolinhos pintados, cortados e colados, hora de juntá-los e rezar! rerereere O meu medo era que a guirlanda não ficasse arredondada. No final, passei uma cola quente por trás, em todos os miolos das flores e nas junções entre elas, para firmar bem. Colei uma fita com um sininho e não estava encontrando nada para fazer os miolinhos vermelhos, como tem na foto do Pinterest. Nem botões vermelhos eu tinha, então, peguei pedacinhos de feltro vermelho e colei, tipo sanduíche. 
 Ontem consegui pegar a caixa com os enfeites de Natal. Como é gostoso isso, né?! Todo ano é uma surpresa, vendo enfeites que a gente gosta e não lembrava.
O presépio, eu pintei para uma Segunda Natalina do ano passado, e gostei tanto, que fiquei com pena de me desfazer e acabei guardando na caixa, junto com os demais enfeites.
Coloquei a guirlanda na parede branca porque a porta da nossa casa é azul e achei que a guirlanda verde no fundo azul, não teria muito contraste.
Depois, coloquei na porta para ver como ficaria e achei que não ficou tão mal. A guirlanda não está bem redondinha como eu queria. Eu devia ter colado as pétalas mais apertadinhas, fechando mais o círculo. Detalhe da fita... é da Cacau Show. rererere Não tinha outra grandona assim, então, vamos de patrocinador mesmo! 

E esta foi a minha participação da semana, na brincadeira criada pela Michelle, do blog Decoração e Invenção e assim, vamos nos aproximando do Natal. 
Abaixo, vou atualizando os links das demais participantes.
Uma excelente semana a todos!

Michelle com Tronco de Natal - DIY

11 comentários:

  1. Gostei muito da sua guirlanda, sempre penso em guardar os rolinhos mas, quando vou ver já era, kkk. Acho que você deveria receber pelo comercial, pois só de ler já me deu vontade de comer chocolate, kkk
    Grande beijo e uma ótima semana.
    P.s: Estou levando o seu link.

    ResponderExcluir
  2. Tiane,
    Adorei sua guirlanda,ficou muito delicada e gostei mesmo com o fundo azul da porta.Eu acho lindo arte com papel e rolinho,mas se tentar fazer,capaz de sair embrulhada,com a guirlanda no pescoço e com os dedos colados.Sou muito atrapalhada com artes em papel.
    Faça o tronco, vai ficar lindo na sua casa combinando com os outros enfeites de madeira.Ownnn...lembrei do seu presépio, ainda bem que guardou.É bom a gente começar a decorar a casa e encontrar tanta coisa feita por nós,né?Eu montei minha árvore e tirando as bolas, acho que quase tudo foi da segunda natalina...rsrs...
    É é verdade minha filha nasceu com dose extra de purpurina.Ainda bem que é menina,do contrário seria uma baita drag.Adora um brilho,uma luzinha piscando.Aqui em casa,na sala tá parecendo Las Vegas...kkk...
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  3. Tiane, taí uma coisa que ainda vou fazer. Nem precisa ser de Natal, mas algo com os rolos de papel higiênico. Gostei da guirlanda, e vale fita da Cacau Show. Temos que aproveitar tudo. Rsrs.
    Também adoro pegar a caixa dos enfeites, e me lembro desse presépio. Rsrs.
    Tenha uma abençoada semana! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Ahhh mas ficou muito delicadinha!
    Entendo completamente seu dilema em ter que recolher e esconder as coisas rsrs. Meu marido era assim antes, agora ele vai só trazendo coisas e eu que tenho que barrá-lo. A mesa onde trabalho, em Dezembro, só me resta o equivalente a um porta prato de espaço de tanta coisa que tem em cima rsrs.
    Há muito tempo vi uma flor com rolinho, aí tinha um aqui no trampo dando sopa e testei, achei tão gracinha a flor e pensei "vou fazer algo", aí comecei juntar rsrsrs. Nunca mais fiz nada, inclusive, tem uma caixa cheia deles para um outro projeto - que sabe-se lá quando virá rsrsrs.
    Ainda bem que não se desfez do seu presépio, lembro de sua participação com ele e o achei muito bonito. Também gostei do Noel na bike. Seu cantinho está todo arrumadinho.

    Sei como é trabalhar mais com marido em casa, lá é assim também, mas agora no final do ano, adoro quando ele fica, pois estou tão cansada que fico sem ânimo pra fazer qquer coisa quando ele não está rsrs. E olha que nós trabalhamos no quintal viu? Aqui anda chovendo direto e o mato tá tomando conta de tudo. Este sábado já temos a previsão de cortar tudo, rastelar etc etc etc... vamos ver como fica...

    E as tags, quero ver se fizer... acho que a gente precisa marcar um "horário pra chá", já que conversamos tanto rsrsrs.

    Abraços esmagadores e lambeijos pra tropinha.

    ResponderExcluir
  5. Que amorzinhooooooooooooo
    Amei a tua guirlanda... fofinha, delicada e original.
    Que delícia de projeto!!! Parabéns.
    Eu tenho tentado me controlar com esse vício de guardar esses rolinhos, mas é que eles são tão versáteis que eu não resisto - Hahahaaa
    Já atualizei seu link lá na casinha.
    Beijokas mil.

    ResponderExcluir
  6. Olá vizinha,
    ficou lindo e ainda ajudasse a proteger nosso judiado meio ambiente. Essa mania de juntar coisa pega, eu falava de minha sogra e agora estou pior que ela. hahaha
    Bjos tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  7. Oi Tiane, ficou super delicada sua guirland, eu e minha neta estamos fazendo, devagar mas sem parar.
    vamos enfeitar uma árvore cipreste lá no mato. Gostei do presépio, nunca fiz um.
    Amo essa época com tanto brilho e luzes.
    Sábado vou a Canela no ap do cunhado....dar uma espiada nas belezuras por lá!

    O roda baixa está triii gordo depois da castração, vou mandar foto pra ti!

    Abraço querida!

    ResponderExcluir
  8. Tiane eu juro que estive aqui na segunda feira e deixei um recado pra vc!!!!! Não sei onde foi parar rsrsrsrs Menina aconteceu tanta coisa por aqui no fim de semana que só sentando pra contar . A Luna teve seu primeiro ciclone rsrsr eu fiquei 2 dias sem luz teve chuva e tudo. adorei sua quirlanda de rolinhos! marido diz que sou tralhente rrssrrs de pois eu volt aqui fui

    ResponderExcluir
  9. Oii Lindona!
    Que coisa mais linda essa guirlanda! Adoreii, vou tentar fazer.
    E obrigada pelo parabééns.

    beijinhoos

    ResponderExcluir
  10. Oi Tiane, você falando do seu esposo, parecia estar falando do meu.. rsrsrsrsr
    Adoro juntar coisas, guardo tudo o que posso, para usar naquela gaveta "de um dia eu faço alguma coisa", e nunca acho o que guardo, eita sofrência né? Rsrsrsr
    Mas, falando do seu trabalho, eu amei!
    Sou apaixonada por guirlandas, de todos os jeitos, não tem como não se apaixonar!
    Obrigada por compartilhar!

    Levei o seu link,

    Beijos,
    Andreza

    ResponderExcluir