sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Um Projeto Por Mês - Capa da Tostadeira e Castrações


Chegou a última sexta-feira do mês e com ela, a hora de mostrar o que fizemos para desentralhar nossos baús de trabalhos inacabados ou de projetos engavetados.
Quem criou este projeto maravilhoso foi a Bruxa desta caverna chamada Poções de Arte.
 O meu projeto do mês não é o que eu havia planejado e não saiu do meu baú dos trabalhos inacabados e sim, dos projetos que planejamos fazer um dia... no meu caso, eu planejava fazer há quase um ano, quando ganhei a tostadeira de mamis e papis: uma capa para a tostadeira.
 O tecido que utilizei sim, saiu do baú. Eu não lembro como este tecido caiu nas minhas mãos, mas tô desconfiada que veio de doações para algum dos brechós que organizamos em prol dos animais abandonados. Encontrei ele na mudança, é um monte de tecido! Lavei e guardei para usar mais adiante. Apesar de não ser uma belezura de tecido, pensei em fazer as capas da tostadeira e da panificadora com ele e ainda assim, vai sobrar tecido.
Como sou muito pouca-prática na costura, achei melhor aproveitar este tecido velhinho para não estragar um novo. rerere
Por favor, prometam que não irão rolar de rir da minha capa...
Tadinha! Ficou toda tortinha em cima! 
Não houve jeito de eu conseguir fazer este acabamento melhor. Quero desmanchar e refazer, pois, está parecendo a Frankstein das capas. Mesmo assim, gostei dela... querida da minha capinha tortinha! Ainda não arrisquei fazer a capa da panificadora, quero primeiro acertar esta.
Já riram bastante? Tá bom, sem problemas! Já que o projeto "artístico" não ficou lá essas coisas,  vou tentar recuperar minha moral apresentando o meu projeto social, que na verdade, não foi feito este mês, mas com a ajuda de vários amigos, tenho realizado ele há anos, o Projeto Castracãoegato.
Com a minha mudança para o interior, o projeto está um pouco devagar mas não parado, muito menos extinto. O Projeto foi criado em 2007 e com a ajuda/doações de uma amiga que não quer ser identificada, já conseguimos castrar até 50 cães e gatos em um mês. A divulgação era feita no meu outro blog, o Adote um Focinho
Como eu morava na entrada de uma vila pobre em Porto Alegre, no começo, entrávamos na vila catando cadelas e gatas pelas ruas e casas. A gente conversava com os donos, orientava sobre os beneficíos da castração, jejum e pós-operatório, agendava, levava para a clínica e trazia de volta para a casa. A aceitação dos moradores foi tanta, que não precisei mais entrar na vila, pois as pessoas passaram a bater no portão da minha casa para agendar castração para os seus bichinhos. 
Com as doações desta mesma amiga, continuo encaminhando, num ritmo bem mais lento, alguns bichinhos para esterilização em Porto Alegre.
Os dois últimos beneficiados foram as figurinhas abaixo.
O Klaus, um ex-cão de rua que agora aguarda adoção hospedado num lar temporário custeado por sua madrinha Cris.
E a Belinha, uma das "fila-bóia" da minha mãe. Eu vim embora mas a minha mãe continuou alimentando os cães da rua como eu fazia. Também mantém um pote com água para eles, que vêm lá de baixo da vila, para tomar a água que a mãe mantém sempre limpa e fresquinha na calçada. 
Na foto acima estão meus pais com a Belinha, que tem dono, mas anda solta e tem fome e sede como tantos outros da vila.
Castrar é um ato de amor e a melhor maneira de evitarmos que haja cada vez mais animais abandonados.

Então é isso! Prometendo tentar melhorar nos dois setores: artístico, desentralhando mais o baú e melhorando a qualidade dos trabalhos, e social, encaminhando mais bichinhos para esterilização, encerro aqui a minha participação este mês. 
Quem quiser entrar nesta brincadeira deliciosa da Bruxa, é só ver as regrinhas aqui
Quer ver meus outros projetos realizados? Clica aqui.
E para ver os projetos dos outros participantes, é só ficar de olho aqui na postagem, que irei atualizando os links.
Um beijo e um excelente final de semana a todos!


22 comentários:

  1. Oi Tiane,a capinha não ficou ruim assim não! Eu gostei,é só melhorar a parte de cima,aqui pelo computador nem dá para perceber. A campanha dos bichinhos é ótima! Se todo mundo castrasse os seus bichinhos e tivesse mais campanhas não teríamos tantos abandonados pela rua. Bjss.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, minha querida!
    E como está o novo morador (Ouriço, é isso?) rsrs... a pessoa aqui nem é esquecida rsrsrs.
    Pode acreditar, eu não ri nem um pouquinho da sua capa porque eu mal sei costurar e na minha santa ignorância, ficou super legal. Sou tão tapada que se vc não falasse que a costura está tora em cima, só tinha visto que cobriu perfeitamente e que o tecido parece fofinho rs.
    Quanto ao projeto social, acho o máximo! Que bom que ainda conseguem realizar e que muitos peludinhos estão sendo castrados. Eu participava como voluntária das campanhas da Prefeitura e sempre divulgava e ainda divulgo pras pessoas sobre a importância de castrar seus bichinhos. Infelizmente, a prefeitura sempre dá um jeito de "roubar" e organizadores cobravam na cara larga das pessoas... Hoje em dia, as campanhas não acontecem com tanta frequência como aconteciam e infelizmente o governo também não faz divulgação dessa importância e cabe a cada um de nós fazer o melhor que pode - onde moro, os vizinhos são assim também... os cachorrinhos ficam pela rua, procriam, muitas vezes não bebem água e nem se alimentam direito.
    Esses dois da foto aí, estão lindos! E seus pais, com a Belinha, que cute!!!
    Obrigada por participar novamente, estou atualizando lá.
    Abração esmagador, lambeijos pra toda a tropinha e lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!!!
    Amei a sua capa da Tostadeira, não vi nenhum motivo para rir não, ficou muito fofa e de muito bom gosto!
    Agora, sobre o projeto com os animais, parabéns, mil, duas mil, um milhão de vezes!
    Sou apaixonada pelos animais, principalmente por cachorros, de verdade, se eu pudesse adotaria todos eles, pois amor para os animais em mim é o que não falta!
    Pureza e amor os define, e muitas pessoas não sabem disso infelizmente!
    Beijos e obrigada por me inspirar com os seus projetos!
    Levei o seu link!

    Beijos,
    Andreza Silva Souza
    www.detalheseartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tostadeira guardadinha com classe e requinte.
    Muito bem!!!
    Tortinha?? Só se estiver escondida embaixo da capa. Tá óóótima.
    E quanto aos animais, parabéns duplos, estendidos à sua mãe. E pai. E amigos.
    Levando seu link.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. O que? Está feia?
    Na na ni na não!
    Ficou bem bonitinha.
    Para primeira vez está ótima e bem bonitinha.
    Eu nem tento rsrsrs
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Tiane, adorei a capa, o tecido é lindo mesmo e a parte de cima não ficou ruim, se você não fala eu ia achar que era assim mesmo, um modelo novo de capa, pois a moda muda toda hora, não é?
    O seu projeto social é muito importante para os peludos, parabéns pela iniciativa e perseverança, amo muito estes bichinhos fofos!
    Beijos e um finde cheio de alegrias ;-)
    Ene♡

    ResponderExcluir
  7. Oi Tiane, adorei a capa, o tecido é lindo mesmo e a parte de cima não ficou ruim, se você não fala eu ia achar que era assim mesmo, um modelo novo de capa, pois a moda muda toda hora, não é?
    O seu projeto social é muito importante para os peludos, parabéns pela iniciativa e perseverança, amo muito estes bichinhos fofos!
    Beijos e um finde cheio de alegrias ;-)
    Ene♡

    ResponderExcluir
  8. Tiane, nao ri!!!! Achei linda! Se vc nao chamasse atencao para parte de cima, nem notaria. Pramim, esta otima!
    Essas campanhas sao tao importantes, nao eh mesmo? Pena que as prefeituras nao investem nesse tip ode projeto! Parabens pela a sua inciativa! Bjs e otimo final de semana!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Ah eu não vi tortura nenhuma Tiane!
    Ficou é muito charmosa a sua Capinha!
    E o projeto social, que maravilha...pq o que se tem de bichinhos abandonados...é de cortar o coração viu?!
    Sucesso sempre!
    Já levei o seu link!
    Lindo FDS!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei bem da sua capa. Costurar coisas arredondadas as vezes é bem chatinho mas, é fazendo que a gente se aperfeiçoa. Persevere!
    Muito bacana o projeto das castrações! Parabéns!
    Um abraço!
    Egléa

    ResponderExcluir
  11. curti muito sua capa e o tecidinho, uma estampa bem legal, e o projeto de castracãoegato é fenomenal parabéns pela iniciativa.. Abraços e um lindo fim de semana!!

    Att; Wesley Felício

    ResponderExcluir
  12. Tiane, não tem porque rir da capa. Eu gostei. O tecido é bonito, esse tipo de costura não é fácil de fazer e com o tempo vai estar fera nas costurinhas. Muito legal o projeto das castrações! Levando o link.
    Bom finde! Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Olá Tiane;
    Ficou linda a sua capa,e concordo que castra seja uma prova de amor ao seu cachorro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Eu preciiiiiso castrar meus gatinhos, mas é tão caro que nem sei o que fazer :/
    Amei a capinha, ainda vou melhorar minha costura e fazer umas coisinhas assim pra mim... Beijos!!

    ResponderExcluir
  15. Tiane, ficou ótima sua capa não vi nenhum defeito!
    Lindo seu projeto social! Aqui onde eu moro tem muitos cães pelas ruas e alguns com filhotes.
    Eles ficam pela praia e os donos de quiosques e que cuidam deles.Adorei seu projeto!bjs
    Amara

    ResponderExcluir
  16. Rolei de rir sim kkk!
    Mas ri quando li vc chamando sua capa de Frankstein, ficou ótima!
    Parabéns pelo seu projeto com os cães, é uma grande virtude ter esse amor pelos animais, Deus que abençoe!
    Bjuss!


    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Tiane... gostei da capa para a tostadeira, a estampa do tecido é bonita e ficou muito bem feita. Quero lhe parabenizar pelo belíssimo trabalho social também, os animais precisam de todo o nosso cuidado, não é? Felicidades e ótima semana.

    ResponderExcluir
  19. Uau adorei a capinha, está lindaaaa, nada de feio, imagina...:)
    Parabéns pelo trabalho social , uma iniciativa de admirar :)

    ResponderExcluir
  20. Menina que capricho, não encontrei os tais defeitos que vc diz que tem, não sei se o tecido disfarçou, se vc exagerou ou eu que não entendo de costura, mas gostei dele sim.
    Obrigada pelo carinho no Lar, estou levando seu linnk para atualizar.
    bjs
    Edi
    Lar de arteira

    ResponderExcluir
  21. Oi Tiane, a sua capinha ficou ótima ,o defeito que vc falou não da nem para perceber, pode continuar fazendo capinhas viu.
    Quanto a castração, se mais pessoas tivessem a boa vontade que vc e sua amiga tiveram, não teria tanto animal solto pelas ruas, aqui em minha cidade tem faculdade de veterinária, eles fazem castração mas a maioria das pessoa não levam seus animais porque são cobrados os remedios e a maioria da população aqui é pobre...
    Parabéns pelo seu carinho com os animais...
    Bjuss e uma ótima semana...
    Levando link...

    ResponderExcluir
  22. Olá minha flor, que saudades daqui de vc e de sus amores... Que lindo seu trabalho, ficou ótimo!!
    Seus bichinhos são fofura só, amoooooo.
    Amiga, por aqui também fizemos através da prefeitura uma campanha de castração que rendeu muito. Graças a DEUS!!Adotamos mais duas meninas já castradas que moram conosco e fazem companhia pro Rabão.
    Ele ta um fofo, só ficou valente demais e vive brigando com outros machos. Não sei o que faço com ele. Essa noite teve uma peleia das boas e apareceu tdo mordido, esta de cama cheio de ataduras de novo. Que triste!!
    Enfim que bom estar com vc novamente. Ai como sinto falta de vcs. Fiquei feliz em ter vc comigo, que bom que se lembrou de mim. Beijocas no coração e até breve

    ResponderExcluir