sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Os banhos de rio

 Meu primeiro banho de rio este ano e estréia do meu super colchão de ar que ganhei do Leonardo.
 Colchão aprovadíssimo! 
Tombinho também foi tomar banho de rio. Pai e filho de coletes salva-vidas.
Apesar de adorar brincar na beira da praia e andar de caiaque, Tombinho não se sente a vontade dentro d'água.
Mas se ele quer andar de caiaque, precisa perder o medo da água.


Depois do banho, Leonardo foi treinar com o Black Jack, o caiaque feito por ele.

Brigitte acabou caindo no rio sem querer. 
Os meus adoráveis pestinhas, meus sobrinhos, vieram passar uns dias conosco no Recanto. Fizemos um rápido passeio no morro da Borrúsia, em Osório.
Um dia eu fui maior que eles...
Agora eles têm cabelos vermelhos, usam piercing, te dão aulas de internet e têm vontade própria.
Mas voltam a ser crianças num banho de rio.
Leonardo e Marco
Marina
O rio é bem fundo. Quem não tem colchão, entra com colete.
Apesar da ausência do sol e da presença de muitas plantinhas aquáticas, eles gostaram bastante do banho no rio.

Agora Marina foi para o colchão, Marco está com o colete e a tia aqui foi para o rio com eles. 
A bagunça é inevitável!

Tombinho levando o chinelo para o pai.
Marina e Marco na casa da tia, em Maquiné, 2015.
Marina e Marco na casa da tia, em Porto Alegre, 2008.
Hora de enfrentar as marrequinhas d'água e sair da água.
E enfrentar o trapiche dançante também.

 Marina ficou alimentando os lambaris e pensando na vida. 
E Marco ficou pensando na vida enquanto esperava a irmã. 

4 comentários:

  1. Que bom esse banho no rio, mas eu morro de medo pois não sei nadar.
    Tivesse aqui pertinho e não veio me visitar. Quando vir por aqui parece aqui na rua do banco do Brasil na Sulprinter, trabalho aqui.
    Bjos tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Deve ser uma delicia , um banho assim, até os cachorros aprovaram , menos o medroso.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O último banho de rio q tomei tinha 9anos...vendo as fotos deu uma saudade ,infelizmente hoje pra bandas de cá n podemos ter mais este prazer.
    Q/ lindo ver sobrinhos já grandes curtindo os tios.
    Tiane vc tá bem servida de paisagem hein?
    E tombinho outra vez me deixando encantada com a esperteza.
    Um ótimo fim de semana . Abços Mª Morais

    ResponderExcluir
  4. Que delícia! Me deu até um "refrescume"!

    ResponderExcluir