sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Primavera no Recanto

 Estivemos em Maquiné em meados de setembro para tentar resolver a questão da luz, que ainda não temos no Recanto. Após passarmos na CEEE e na Secretaria do Meio Ambiente do município, fomos até o Recanto ver se estava tudo bem por lá.
Para nossa surpresa, um dos poucos galhos de roseira, dos vários que Leonardo plantou, estava em flor! E o cactus também floresceu!
Cactus floridos!
 O Recanto é lindo, verde pra tudo que é lado! Maquiné é a capital verde e sempre achei que fosse justamente por esta abundância de vegetação, mas não, é por ser uma das maiores produtoras de hortaliças do estado. O supermercado onde costumamos comprar em Porto Alegre, se não é a maior, é uma das maiores rede de supermercados de Porto Alegre e as hortaliças de lá, vêm de Maquiné.
Apesar de amar o verde das árvores e das matas, acho que falta um pouco de cor no nosso Recanto, mas infelizmente, não conseguimos ficar tanto tempo como gostaríamos por lá e, muitas coisas que já plantamos, acabaram morrendo por falta de cuidado e por falta de água, pois a seca deste ano foi terrível! 
E é por isso que fico tão feliz quando vejo uma flor por lá! 
Outra coisa que nos impressionou nesta ida, foi a quantidade de capim no rio, que deve ter acumulado com a chuva dos últimos dias, e a velocidade com que ele subia o braço morto.
Tirei três fotos durante a tarde e dá pra ver direitinho o quanto o capim andou. 
Mais uma ilha de capim no braço morto do Maquiné.
Mas esta não estava parada como a que tinha logo que adquirimos o Recanto.
Mesmo indo pouco lá, arrisco plantar algumas coisas e acabei trazendo de Porto Alegre umas mudinhas de Kalanchoe e Onze Horas, que estavam nas floreiras da mãe e que foram derrubadas pelos cachorros. Plantei numa das últimas vezes que fomos no Recanto e a grama já estava alta, cobrindo elas. Dei uma bela limpada na grama e agora é esperar para ver se elas vingam.
 Os Kalanchoes

As Onze Horas
Tombinho fiscalizando meu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário