segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dia da criança em Maquiné

Chegada no Recanto com carro lotado de coisas e cães! Foto do Leonardo

 No feriado de Nossa Senhora Aparecida, Leonardo e eu fomos para Maquiné com Tombinho, Brigitte, Pinheiro e Kin. Saímos de manhã cedinho de Porto Alegre, tomamos café na deliciosa padaria Renascença em Osório e chegamos no Recanto pouco depois da nove da manhã.
 Eu e Bibi na chegada, hora de tirar coleiras e guias da cachorrada. Fotos do Leonardo.
Ponte sobre o Rio Maquiné, na Barra do Ouro.

 Um pouco mais tarde chegaram Maria Helena e Trieste e fomos para a Barra do Ouro para as "crianças" Leonardo e Trieste descerem o Rio Maquiné até o Balneário, em Maquiné, com seus caiaques de corredeiras.
 O feriado é de Nossa Senhora Aparecida, mas o dia é das crianças, e de crianças de todas as idades! Leonardo e Trieste pareciam crianças de tão eufóricos que estavam antes de começar a descida do rio.
 Os Teletubbies Leonardo e Trieste!
 Literalmente, vestindo o caiaque!
 Lá vai Trieste!
 "Olhem como eu sou feliz dentro de um caiaque!"
 E lá vai Leonardo!
 Boa remada!!!
Maria Helena e eu pegamos os dois carros e deixamos um no Balneário, onde Leonardo e Trieste chegariam com seus caiaques. Com a chuvarada dos últimos dias, o rio estava "bombando" e cobriu a ponte do Balneário. eu já tinha visto esta ponte abaixo d'água mas não deste jeito. Na foto acima, onde tem uma linha branca de água turbulenta, é a ponte. Seguimos com o outro carro para o Recanto. 
O tempo não estava completamente firme, ora fazia friozinho, ora esquentava, chegamos a pegar uns chuvisqueirinhos no começo do dia e haviam muitas nuvens. Maria Helena e eu ficamos a tarde inteira preparando o almoço. Havíamos programado um risoto de funghi, mas como chegamos em casa depois do meio-dia, colocamos o funghi de molho, abrimos a garrafa de vinho branco para usar no risoto e provamos para ver se tava bom. Ficamos beliscando uns queijinhos, piquei a cebola bem picadinha, pois o Leonardo não gosta de cebola, bebemos vinho, beliscamos uns palitinhos salgados, jogamos muita conversa fora e provamos o vinho! Lá pelas tantas, Maria Helena lembrou de separar um copo do vinho para o seu objetivo, o funghi! Copo separado, podemos beber o resto sem preocupação! E assim foi feito e continuamos preparando o almoço, pois eu tinha que picar a cebola bem picadinha...isso levou a tarde toda! Quando Trieste e Leonardo chegaram, depois das quatro da tarde, estávamos nos últimos golinhos do vinho branco e abrimos um vinho tinto para acompanhar o almoço, que saiu às cinco da tarde e tava uma delícia!!!!!! Ah, não fiquei só picando cebola não! Fiz berinjela e abobrinha na chapa também! E a cebola ficou bem picadinha, pois o Leonardo nem sentiu que tinha cebola no risoto! Valeu a tarde toda de trabalho...!
Foi um dia muito agradável! Obrigada Maria Helena e Trieste! 
Voltem sempre, adoramos a companhia de vocês!
Maria Helena e Trieste voltaram para Porto Alegre já de noite e Leonardo e eu tratamos de ajeitar algumas coisinhas na casa enquanto a bicharada descansava e enquanto nossos hóspedes ciclistas não chegavam. Fiz uma sopa para receber Marga, Leandro e Erico, que saíram de Porto Alegre antes de nós, às 4h30, e chegaram às 22h30 no Recanto! Foram mais de 150 km pedalados por estradinhas secundárias. A euforia e o cansaço foi tanto, que esquecemos de tirar fotos da chegada e da janta. 
 Brigitte
 Tombinho
 Kin
Pinheirinho acordou bem na hora do clique!
E ganhou muito carinho da mamis descabelada!

Um comentário:

  1. Muito obrigado pela hospitalidade, pela calorosa acolhida e a sopinha fumegante!
    Foi um grande prazer conhecê-los.
    Abraços.

    Eco

    ResponderExcluir