terça-feira, 20 de março de 2012

Trabalhando em Maquiné - 14 de março

O Leonardo madrugou e se atracou na roçadeira enquanto eu preparava o café. Tombinho foi até a porta, olhou para a rua e resolveu voltar para cama. A chuva havia parado durante a noite e o sol até tentou aparecer. O noticiário na TV dizia que, naquele momento chuviscava em Porto Alegre e na praia de Rondinha, dona Sonja que telefonou cedo para saber das condições climáticas pelas bandas de Maquiné, comentou que havia chovido um pouco durante noite na praia e naquele momento não chovia, mas o tempo estava muito fechado.
Tombinho achou a cama mais interessante.
Os pais do Leonardo vieram da praia para ajudar e trouxeram a chuva, mas não era uma chuva constante. Enquanto "seu" Egon e Leonardo trabalhavam na rua, eu arrumava algumas coisas dentro de casa e dona Sonja, com o rádio ligado, nos deixava a par da chuvarada que caía em Porto Alegre. Preparei um almoço bem simples e caseiro: arroz, lentilha, polenta mole e salada de alface. Dona Sonja preparou uma carne moída com molhinho para completar o cardápio deles.Tombo, Godofredo e Filomena, que passaram a manhã toda dentro da Variant do sogro, também ganharam uma comidinha, apesar de não terem ajudado em nada.
Depois do almoço, Leonardo desembrulhou a máquina trituradora que ele ganhou no concurso de fotografia da Revista Natureza. Tombinho ajudou na tarefa.Leonardo também instalou a nova caixa d'água e a velha, depois de lavada, foi colocada na frente da varanda para coletar a água da chuva que cai pela calha da casa. A gente sempre colocava um baldão ali, que enchia logo. Agora e provisóriamente, deixaremos essa caixa d'água para utilizarmos a água na horta e outras necessidades.
Leonardo enterrando o cano d'água.Como a chuvinha persistia, ia e voltava, ia e voltava, Tombinho ficou a maior parte do tempo na cama. Eu resolvi fazer um bolinho para o café da tarde. Bem na hora do café, a chuva ficou mais forte, o que deixou o café ainda mais gostoso! Chuvinha caindo lá fora e a gente tomando um café com bolinho e cueca virada ou calça virada.Bolo no forno.Bolo na mesa.E assim, pode-se dizer que encerramos as atividades no Recanto do Maquiné. Godofredo veio filar um colinho na hora do café da tarde. Logo depois do café, os sogros e seus cães voltaram para a praia de Rondinha e Leonardo e eu começamos a arrumar as coisas para voltar para Porto Alegre.

Um comentário:

  1. Oieeee...
    Super adorei seu bloguitcho!!! E seus filhinhos tbm!!!
    Minha cachorrinha adora ir na praia tbm!!! rs.. Tem coisa melhor que ver a felicidade deles??!!!
    Que bom que ainda existem pessoas assim como vc, apaixonada pelos animais!!!!!
    S2
    Vou passar sempre por aqui agora....
    bjinhooo

    ResponderExcluir