sábado, 25 de abril de 2009

Segunda Etapa da Fórmula Truck - Eusébio - Ceará - Parte III: Sábado, dia de treinos e tomada de tempo oficial

O sábado amanheceu de cara feia, muitas nuvens escuras em cima da gente.
Depois do café da manhã, Betinho nos contemplou com um passeio por Beach Park - não gostei desse nome...
O passeio não foi nada mais do que ver a praia de dentro do carro e as fotos também foram tiradas de dentro do carro.

Não demorou muito para começar a chover e choveu a manhã toda, até o começo da tarde. Todos os treinos foram feitos debaixo d'água. Na hora da tomada de tempo, que define o grid de largada para a corrida de domingo, a chuva parou. O gaúcho Régis Boessio fez o melhor tempo no treino com a pista molhada - será que sou bairrista???
O melhor tempo na tomada oficial foi do Geraldo Piquet, filho mais velho do Nelson Piquet. O gaúcho, quer dizer, o Régis Boessio ficou com o sétimo tempo.
Sala da cronometragem e o boss, Betinho, a postos!
No treino da manhã, uma das cachorrinhas que perambulavam pelo autódromo entrou na pista e, milagrosamente, conseguiu desviar dos caminhões. Bandeira vermelha, treino interrompido para tirar a "bichinha" da pista. Conseguiram pegá-la bem fácil. Fiquei preocupada, pensando o que fariam com ela e os outros pois depois dessa, com certeza iriam à cata deles. Para minha surpresa e felicidade, pegaram 3 cadelas, que foi só o que encontraram, e amarraram com segurança na área dos boxes. Tinha um machinho que estava com a patinha machucada e todos chamavam de Manquinho, mas parece que quando foram pegá-lo, o danado colocou a pata manca no chão e "picou a mula"! Foi mais rápido que o Geraldo Piquet... e nunca mais foi visto pela área dos boxes.
No final do dia, mais uma preocupação tomou conta da minha mente: o que fariam com as "bichinhas" que estavam presas? Deixariam presas a noite toda a té o final do evento? Era pouco espaço para isso e o chão era de pedregulho, muito incômodo.
Mais uma vez tive uma alegre surpresa: quando fui jantar lá estavam elas, soltas, lépidas e faceiras esperando pelas linguiças!
Depois dos treinos e da tomada foi a vez do ensaio para o show de caminhões. Adoro essa parte! Aliás, descobri que o show de caminhões é tão esperado pelo público quanto a corrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário