domingo, 4 de fevereiro de 2018

A Super Lua do Recanto


Estou tentando fazer esta postagem desde quinta-feira, mas não conseguia baixar as fotos de jeito nenhum!  A nossa internet é via rádio e não é muito boa, mas tem alguma coisa no computador novo que tranca mais ainda a internet, e é um computador bom! O rapaz que veio olhar a internet na sexta, disse que o computador é muito bom, mas tem algumas coisas instaladas, de fábrica, que prejudicam o andamento das coisas. Tem que formatar, ou seja, gastar mais... enquanto isso não acontece, passei as fotos para o celular e baixei no celular, acreditam nisso? 
Deu certo e finalmente, estou conseguindo mostrar a Super Lua Azul sem sangue do Recanto. Sem sangue porque este fenômeno não chegou para nós, brasileiros. Parece que no norte do país talvez, desse para ver alguma coisa mas aqui no sul, nem tchum!
Eu não tinha pensado em fotografar a Super Lua, mas o Leonardo tinha ido para o plantão, justamente naquele dia e ele curte muito as luas, estrelas e tudo o que estiver relacionado a isso. Aí pensei, "por que não fotografar?". Pois fotografei e mandei para ele no outro dia.
Estas duas de cima, foram as primeiras fotos. Não vi nada de interessante, fora a claridade da noite.
Resolvi aproximar mais um pouco para ver o que dava...

Mais zoom...
Mais... já gostei! Esta foto e a primeira desta postagem são as mesmas.
E mais um zoom... uau! Não pensei que a minha máquina fosse tão boa! Claro, que tem máquinas muito melhores, mas fiquei impressionada com o que a minha máquina pode fazer!
Quase vi um ratinho comendo queijo lá!

3 comentários:

  1. Maravilhosa tua lua...Adorei! me encanta sempre! E o clube é aquele mesmo,rs... Obrigada pelo carinho! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. rsrs acredita que não consegui ver?
    Infelizmente, aqui estava chovendo e muito nublado. Então, teria que ficar de plantão, esperando alguma abertura para ver.
    Minha mãe conseguiu ver da casa dela e disse estar linda - parecia estar mais perto.
    No Nordeste houve relatos de um pouco de sangue... mas por aqui nada.
    Parabéns pelas belas fotos, amo a lua mas não tenho nenhuma fotografia tão bela dela - acho que preciso de uma máquina dessas.
    Qto ao computador, qdo fica lento assim, o melhor mesmo é formatar. Preciso fazer isso com o meu de casa (está muito velhinho e precisava de um novo) e este do trabalho que tá osso... mas formatar esse aqui é dor de cabeça e dias de trabalho ... aff... dá até agonia pensar, ainda mais nessa época do ano que a partir de fevereiro temos o leão em nossas costas.
    Lambeijos pra toda a tropinha aí e esmagadores pra vocês.
    Dias felizes!!!

    ResponderExcluir