quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Um dia em Nova Petrópolis

 Terça-feira, dia 29, Leonardo, Tombinho e eu fomos até Nova Petrópolis para Leonardo fazer a renovação da carteira de habilitação e aproveitar para passear e visitar a família dele.
O exame era às 9hs e a  viagem dura entre 2h30 - 3h por isso, acordei às 4h30 para tratar a bicharada. Tombinho adora viajar!!!! 
 Dorme como uma criança! Ele fica com o banco traseiro todinho para ele, mas prefere viajar no colinho da mãe, no travesseiro-cama dele, assim, ele fica mais alto quando está sentado, mais confortável quando está dormindo e não perde nenhum detalhe durante a viagem. Qualquer movimento diferente, qualquer desaceleração do carro ou pisca ligado, ele levanta a cabeça para conferir se vale a pena levantar ou não. 
A gente achou que não daria tempo de tomar café, mas chegamos cedo e conseguimos tomar café tranquilamente, na Padaria Petrópolis.
O resto da manhã foi de bate perna pelo centro e compras. Por incrível que pareça, há anos que frequento Nova Petrópolis mas pouco andei pelas ruas e lojas da cidade. Sempre vou com o tempo contadinho e destino certo, a casa dos sogros.
Dias desses, a Magda, a minha amiga virtual e mestra, que tem me dado dicas sobre pintura e decoupage, recomendou uma loja em Nova Petrópolis, que eu não conhecia!!! Achei o cúmulo eu não conhecer!
Falei para o Leonardo que, depois do exame dele, queria conhecer a lojinha e procurar um presente para o pai e outro para a mãe, pois não tinha dado nada no dia dos pais e aniversário da mãe, que foi no mesmo dia.
 Fui na lojinha!!! Estas duas fotos foram enviadas pela Magda, num findi em que ela foi até Nova.
Leonardo entrou comigo, ficamos um tempão conversando com uma das donas, que conhecia o Leonardo e a família dele. Ela jogava vôlei com os pais do Leonardo, há muitos anos!!!! Falamos de artesanato, falamos sobre Nova Petrópolis, falamos, falamos, falamos bastante!
E comprei uns guardanapos, stêncis... stêncils... (qual o plural de stêncil???)  e um pincel, bem macio para passar verniz.
Outra foto que a Magda mandou, recomendando outro estabelecimento a ser visitado, foi desta ferragem que ela adora ir. Desta vez, respondi com toda a segurança, "arrááá!!! Este lugar eu conheço!!! Minha sogra também adora e já me levou lá."
Inclusive, foi lá onde a sogra comprou este tapete para a nossa casa.
Quase tudo o que tu possas imaginar, tem na ferragem, desde pregos e parafusos, até panelas, louças, tapetes, betoneira, escadas...
 ... e regador de lata!!! Este, veio embora com a gente, foi presente do Leonardo, depois que choraminguei abraçada ao regador, chamando-o de homem de lata do Mágico de Ozz!!! 
 Depois das compras e almoço, fomos para a casa da sogra, na Linha Imperial, em Nova Petrópolis, admirar um pouco, o belo jardim criado pelos sogros.
 O jardim também está sentindo a falta do sogro, que cuidava dele com muita dedicação e paciência, mas ainda é um jardim e tanto!
Nas duas fotos acima, a glicínia branca.
 Trouxe algumas mudas para a casa.
 Aqui, Leonardo e dona Sonja tiram uma muda de magnólia para levarmos para o Recanto. 
 Trouxe uma muda de magnólia, uma de manacá de cheiro e outra de glicínia. 
 No final do dia, os borrachudos, que são um tipo de mosquito, chegaram e nós tratamos de pegar a estrada de volta para o Recanto.
 Na volta, Tombinho ficou acordado para ver o movimento em Gramado, Canela e sua catedral,  que aparece no fundo da foto.
Foi um dia maravilhoso! Puxado, mas gostoso! 

3 comentários:

  1. Que delícia de olhar sobre a vida! Sabe, quando eu melhorar meu olhar com as lentes, quero ter a chance de colorir o meu blog com fotinhos assim como você. Gente que me inspira! Ainda faço um post com esse tema. E você certamente estará lá!

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo esse post, tô precisando muito de um passeio desses.
    Muito lindo o jardim da sua sogra, parece enorme.
    Amei o tapete também, mas o regador roubou meu coração❤❤❤.
    Tiane a última foto achei show, quando vocês forem a Canela e Gramado tira mais fotos e posta pra gente, sonho um dia conhecer essas duas cidades.
    Beijos, boa tarde!!!

    ResponderExcluir
  3. Foi um dia bem preenchido ....
    Adorei ver o Tombinho a dormir nas primeiras fotos, que ternura.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco


    ResponderExcluir

Responderei aos comentários aqui mesmo ou se preferir, deixe seu e-mail para que eu possa entrar em contato. Obrigada pela visita e pelo comentário!