terça-feira, 22 de agosto de 2017

As Flores de Inverno do Recanto

Estas fotos são de junho, até agora. Não sei se são flores de inverno, mas o nosso inverno está com crise de identidade, como eu e o meu blog. Numa mesma semana temos um frio de menos de 10 graus, e calor de 30 graus. Isto confunde a gente, os bichos e as plantas. 
Este hibisco, da foto acima, é bem comum, mas demorou para florescer aqui. E adoro hibiscos!
Este hibisco eu não conhecia e não sei o nome. A mãe ganhou a muda de um amigo dela, que tem um sítio. Achei linda a flor!
 E o mais curioso é que as flores nascem rente ao caule, como jabuticabas. A muda ainda está se adaptando e crescendo. Estou curiosa para ver como vai se desenvolver, se fica comprida assim, ou terá ramificações. 
Esta foto não ficou boa, mas não podia deixar de registrar o jacinto que a sogra mandou, muda da casa dela, na Linha Imperial, em Nova Petrópolis. Amo Jacintos!! E se fotos tivessem cheiro... ai, que delícia!!!

Esta flor, todos conhecem, né?! Nascem sozinhas, como mato e ficam lindas no gramado!  
 Esta é a rosa Tia Isabel, rosa que plantei em homenagem a mãe de uma amiga do tempo do colégio, a Cristina. A tia Isabel foi uma presença constante em toda a minha adolescência,  foram bons e inesquecíveis momentos! A tia se foi, mas sempre que a roseira está florida, passo por ela e a cumprimento, "oi tia!". 
E ela tem florescido muito bem! Duas vezes por ano, nos presenteia com um botão lindo como este!
 Esta roseira eu comprei em julho e plantei ao lado da rosa da tia.
Comprei na agropecuária, estava com o botão, querendo abrir. Vi que era amarelinha e comprei. Não demorou para abrir e me surpreendi com a duração da flor, que resistiu algumas semanas, com chuva e vento. 
 Esta roseira foi plantada de galho, de uma roseira da casa dos sogros. Foi um dos poucos galhos que vingaram, dos vários que plantamos ao longo das cercas. 
 E floresce muito bem! 
Aqui estou, do lado de fora do Recanto. Um dia, espero ver esta cerca da frente, repleta de flores. Devagarinho vai!

7 comentários:

  1. Olá Tiane, que lindo ver seu recanto todo florido!
    O mais bonito foi a roseira da tia Isabel, assim é a vida não é mesmo, enquanto uns vêm florescer outros irão adormecer no inverno da vida para um dia novamente brotarem...
    Obrigada pelo carinho lá no blog, respondi ao seu comentário por lá, mas adianto que você me ajuda e muito com suas visitas e palavras de carinho.
    Beijos, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Olá Tiane!
    Amo seu Recanto, com todas essas flores e pets.
    A última foto dessa postagem ficou especialmente bonita.

    ABÇ
    JAN






    ResponderExcluir
  3. Ai Tiane quanta flor linda!!!!!!!!Eu aqui to tentando ter flor mas ta meio difícil rsrsrsrsr oque o marido não capina fora a Luna come kkkkkkkk Quanto a pintura imagino que vc deve ter aprontado algo lindo pra sexta feira , eu estou as voltas com as tintas e pinceis e provavelmente vou postar mais paninhos. Ja tenho mais dois que pintei. Um ontem e outro hoje , e ja tenho o de amanhã riscado pra adiantar rsrsrsr meu principal energizante tem sido a falta de grana rsrsrsrsr como preciso economizar to gastando o material acumulado. Brincadeiras a parte estou em uma fase muito boa de minha vida e isso reflete na produção. Um beijo da Eliane e te vejo na sexta.

    ResponderExcluir
  4. A esqueci de te dizer esse hibisco que vc ganhou é aquele de fazer chá!

    ResponderExcluir
  5. E eu apaixonei!!!
    As temperaturas também estão loucas por aqui. Ainda na outra semana falei "que inverno é esse?". Seco tudo bem, pq é costume, mas quente? Aí, graças a Deus, veio a chuva e as plantinhas sorriram! Agora as temperaturas estão baixas, mas o ar já começa a secar... :(

    Também não conhecia este hibisco que fica rente ao caule - muito bonito. E a Eliane já explicou que é o de chá, bom saber!!! O primeiro eu tenho, mas com a chuva, as flores se vão e muitas caem sem abrir.
    Lindas as roseiras e a lembrança que te trazem.

    Preciso de jacintos! Não tenho, mas são tão lindas!!! Os caules lembram lírios né? Será que são da mesma família?

    Linda demais sua cerca, é uma visão para contemplar e agradecer sempre! Verde, peludos, céu azul... tudo esplêndido!!!

    Então... sexta tem Projeto!!!! Te aguardo lá.
    Abraços esmagadores e feliz dia.

    ResponderExcluir
  6. Que delícia de cantinho que nos mostras! A natureza é realmente incrível, devemos ser sempre gratos por aquilo que ela nos proporciona!
    Beijinho grande querida!

    ResponderExcluir
  7. Que desejo tão bonito: ver a cerca repleta de flores! Adoro as tuas rosas. As nossas secaram devido ao Verão intenso que tivemos, uma pena... Mas enfim, delicio-me aqui com as tuas! :)

    ResponderExcluir

Responderei aos comentários aqui mesmo ou se preferir, deixe seu e-mail para que eu possa entrar em contato. Obrigada pela visita e pelo comentário!