quarta-feira, 31 de maio de 2017

Resumo da semana, de quarta à quarta.

Esta semana foi uma correria danada, com direito a saídas, muita chuva, visitas, muita chuva, ausência de internet, muita chuva, falta de luz...
 Quarta passada, dia 24 de maio, Leonardo e eu fomos à Porto Alegre para levar o carro no mecânico. Saímos bem cedinho do Recanto, em Maquiné, e chegamos cedo, no horário de abertura da oficina. Deixamos o carro lá e saímos à pé, para fazer o que precisava. 
A primeira pernada foi para tomar café e encontrar a Maria Helena, no bairro Jardim Botânico. Deve dar uns 4 km de caminhada, que me deixou nostálgica, lembrando dos tempos em que eu caminhava direto pela cidade, já que tinha tempo e não tinha carro. rererere 
 Descendo a Salvador França, uma movimentada avenida de Porto Alegre, Leonardo e eu ficamos surpresos com o que vimos: galos e galinhas ciscando no canteiro central de um cruzamento movimentadíssimo! Impressionante! Tinha até, galinha chocando numa destas "floreiras" brancas, na beira da avenida! E ela parecia bem tranquila! 
Como boa caipira que sou, fiquei boquiaberta com a situação mas, mamis e papis contaram que as penosas e penosos vivem ali, há anos. Era uma, que outra, no começo mas, foi aumentando a quantidade. 
Será que são galinhas de rua? :)
 Na mesma quarta, ainda em Porto Alegre, fomos até a Livraria Cultura para comprar o presente do afilhado do Leonardo. 
Acabei ganhando um presente, também! Falarei mais sobre ele, numa outra postagem.
 E de surpresa também, Leonardo comprou este quitute para experimentarmos. É um rolinho com massa de Pretzel, e eles lambuzam ela no meio, com o recheio de sua preferência, que pode ser nutella, doce de leite... nham! nham!
 Estava muito bom mas, ainda prefiro o bom e velho Prestzel, sem recheio, só o açucrinha e canela!
Leonardo chamou a atenção para os dizeres da embalagem. Adorei!
 Chegamos tarde no Recanto, e quinta-feira já tinha visita! O amigo Xirú levou alguns amigos, da cidade de Ivoti, onde era feriado, para conhecer o Recanto e dar uma remadinha. A remadinha só saiu no final de tarde, pois havia chovido pela manhã.
Chuva lá fora, cantoria dentro de casa!
 Pedro e José levaram violão e viola, respectivamente. Eu achei que o instrumento do José era um violino mas ele disse que não, que se tratava de uma viola e que a diferença com um violino, seriam as cordas.
Teve música até na beira do rio! Muito legal!!! 
Também pretendo fazer outra postagem sobre esta visita.
 Na sexta-feira a chuva veio para valer e a lateral da casa virou uma esponja. E quem disse que o carro subiu a lomba do sabão do Recanto??? Nã-nã-ni-nã-não!!!
Passamos a manhã de sábado tentando subir o carro. E conseguimos! Aí, fomos almoçar com a família do Leonardo, na praia de Rondinha. E chovia no Recanto e chovia em Rondinha!
E voltamos para o Recanto e adivinha, o que aconteceu??? 
Faltou luz! E ficamos a noite toda sem luz e tive que tomar banho de canequinha no domingo de manhã! Tudo bem! Até que foi divertido! |Fazia anos que eu não tomava banho de canequinha.
E no domingo, fomos até Novo Cabrais, cidade onde mora o Joaquim, afilhadinho do Leonardo, que estava comemorando um aninho de vida. Também pretendo fazer uma postagem sobre o aniversário do Joaquim,que tava bem legal, mas eu não tinha noção do quanto é longe Novo Cabrais de Maquiné! Quatro horas de viagem!!! 
Resumo da ópera: não nos deixaram pegar a estrada de volta para o Recanto e acabamos dormindo por lá. Saímos na segunda, bem cedinho. Passamos em Porto Alegre para almoçar com mamis e papis e fazer mais algumas coisinhas, para aproveitar a passada pela capital gaúcha.
E lá se foi a segunda-feira!
Olha o cansaço do Tombinho na viagem! Sim, o Trumbico foi com a gente, na festinha de aniversário!
Ontem, terça-feira, o sol não apareceu no Recanto. E quem também não apareceu, foi a internet.
Internet restabelecida, hora de colocar postagens e visitas em dia!
A semana foi corrida e muito boa, mesmo com os problemas que apareceram no caminho, como o carro que não subiu e a falta de internet.
Uma boa quinta-feira a todos!
Com ou sem chuva! Aqui, parece que vai ser com chuva!

2 comentários:

  1. Uma semana e tanto, onde aconteceu muita coisa, a falta de luz. de internet, o carro que não obedecia... mas teve tanta coisa boa, também, até festinha de aniversário, passeio a pé, adoro! Visita da boa, adorei sua semana menina!
    Beijos e um feliz mês de junho.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Menina! Eu queria morar num Recanto desse: com um bando de cachorros, aranha, cobra e tudo.
    rsrs
    Ah! e um cavalo.
    E uma cuidadora...

    BJK
    JAN

    ResponderExcluir

Responderei aos comentários aqui mesmo ou se preferir, deixe seu e-mail para que eu possa entrar em contato. Obrigada pela visita e pelo comentário!