segunda-feira, 10 de abril de 2017

Segunda Páscoa Linda - Artes da Sogra e bolachinhas

 
Na última edição da Segunda Páscoa Linda do ano, além das bolachinhas que eu fiz, vou apresentar uma arte feita pela minha sogra, dona Sonja, que está pintando os recortes em MDF com motivos de Páscoa.
Ela descobriu estes recortes no Natal passado, na feira de rua de Natal de Nova Petrópolis, cidade onde ela mora, fez amizade com a dona Elaine, a senhora que faz estes recortes, e comprou mais alguns agora, com motivos de Páscoa. Os modelos acima foram feitos a partir de uns que a dona Sonja tinha há anos, e emprestou para a dona Elaine usar como molde. 
Eu até comentei, numa Segunda Natalina do ano passado, que não sabia se pintaria os que eu havia ganhado, pois eles já são bonitos assim, na cor natural. 
Leonardo voltou do último plantão, com vários recortes que a sogra comprou para mim, criei coragem e pintei um deles, que usei na guirlanda que apresentei na semana passada.
E a sogra resolveu pintar os dela, com lápis de cor!!! 
Quando ela contou para o Leonardo, que estava fazendo isso, fizemos caras de desconfiados, pois achávamos que iam ficar feios. Quando a Betina, irmã do Leonardo, mandou as fotos dos recortes pintados, ficamos boquiabertos!
Olhem só, que coisa mais linda que ficaram! Dá pra dizer que foi pintado com lápis de cor? Não, né?!
Fiquei apaixonada pela arte da sogra! As fotos foram tiradas e enviadas pela irmã do Leonardo. Dona Sonja diz, que o celular deixa a pintura mais bonita do que está ao vivo. Só poderei ver e conferir ao vivo na Páscoa mas, duvido que  o encanto seja quebrado. Estão lindos demais!  Já tinha visto outras artes da sogra, que deixou de fazer muita coisa nos últimos tempos. Já sabia do seu talento mas, ela conseguiu me impressionar mais! Amei!
Eu tinha planejado publicar umas gulodices de Páscoa feitas por mim, mas, uma dela não deu certo. Era um pão em formato de pombos. 
Fiz no sábado, a massa ficou muito mole e não consegui moldar os pães. Como estava ficando tarde, desisti de tentar acertar o ponto, dividi a massa, coloquei em duas formas e levei para o forno. 
Geeeente... foi um dos pães mais gostosos que já fiz e comi! Muito bom, modéstia a parte! riririri
Outra hora tentarei fazer os pombos. Quem sabe, não consigo postá-los na Segunda Páscoa Linda do ano que vem, né?! Numa outra postagem eu passo a receita do pão, que está em inglês.
 Errei o pão mas acertei nas bolachinhas amanteigadas!
Sempre fiz esta receita para o Natal. Dias desses, deu vontade e fiz fora de época. Leonardo, que já havia provado mas não lembrava, se apaixonou pelas bolachinhas e tenho feito seguido. As últimas foram com as forminhas em formato de coelho, que ganhei dele e da sogra. Foi muito engraçado, porque, de repente, ele comprou várias forminhas para mim. Por que será???  E na mesma época, a sogra também comprou uns coelhinhos diferentes e me presenteou. Fiz uma receita com elas, mas não ficaram muito boas para este tipo de bolachinha, quebraram demais. Tentarei com outra receita.
Estes coelhinhos já foram, quase todos dizimados, sem dó, nem piedade! Restam uns três ou quatro no vidro. 
A receita é muito simples: meio tablete de manteiga, 1 ovo,  3 xícaras de farinha de trigo, 2 xícaras de açúcar e uma colherinha de chá de fermento em pó. Mistura tudo, amassa com o rolo, corta com os cortadores, coloca para assar no forno e depois coloca na boca!!! Nham! Nham! Esta é a melhor parte!
E é assim, com água na boca que encerro a minha participação na Segunda Páscoa Linda do ano, a brincadeira pra lá de gostosa que a Michelle, do blog Decoração e Invenção, inventou para nos divertir. 
Obrigada Michelle, pela oportunidade! Gosto demais, destas blogagens!
Quero aproveitar e me desculpar por não ter colocado em dia, ainda, as visitas da edição da semana passada. A correria está grande por aqui, até ando vendo o coelho branco da Alice, correndo pelo Recanto, e reclamando "é tarde! é tarde! É tarde até que arde!" :)
Como gosto deste coelho!  
E já tá tarde mesmo! Preciso terminar esta postagem antes de virar abóbora!
Boa Páscoa a todos!

Bruxinha com Decoração de mesa

9 comentários:

  1. RSRSR não é só vc que anda vendo o coelho branco!!Eu também ando mega atrasada. Menina juro pra vc que fiz bolachinhas de coelho ontem a tarde. Ontem foi um dia mega corrido, filhote tinha consulta no neuro , tinha um monte de contas pra pagar e a mãe que queria fazer bolachinhas mas não tinha nada em casa ai ja viu alem de tudo ainda passei no mercado. As 5 da tarde fiz glace ela amassou a massa e fui forneando e pintando os bichinhos. nem tinha pensado num post com elas.(sempre faço um no natal) mas agora que vi o seu vou levar o filhote na fono e depois vou sentar pra escrever o meu.
    Eu copiei a tua receita. A minha é diferente. Fazemos com Nata , manteiga e sal amoniaco. receita da minha Avó que ja esta lá encima.
    Tua sogra pintou os apliques com lapis de cor
    encima do mdf cru. Ficou lindo .Lembra as ilustrações do Peter rabbit daquela escritora inglesa.è vc. Agora não esquece mais o nome do filhote rsrsrsr um dia vou te contar a minha saga pra ter ele e a historia de como ele acabou Léo Joaquim.
    vou levando seu link. Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  2. Pois este coelho da Alice nos deixa mais ansiosos ainda, né?
    A-PAI-XO-NEI pelo trablalho da sogra, que fófis!!! A pintura ficou muito bonita e os recortes são tão lindos! Ainda não vi nada disso por aqui e até pensei, que dependendo do tamanho, podem ser pendurados numa árvore... Árvore de Páscoa. São cheinhos de detalhes e a pintura com lápis de cor ficou incrível! Quem precisa de livro de colorir? Vou mandar alguns recortes pra dona Sonja adiantar meu lado rsrsrs. Meus parabéns pra ela.
    Os biscoitinhos... ahhhh... eu amo... e acho que toda casa deve ter sempre biscoitinhos, pães caseiros e bolinhos simples. Nham nham... muito bom!
    No ano que fiz biscoitinhos de Natal em formato de ginger (não lembro se vc viu o post), tive que comprar as forminhas pela internet pq não achava. Nunca vi estas de coelhinhos e fiquei xonada!!! Qual mais o Leonardo te deu, hein? Tem cachorrinhos? Ahhh... patinhas... rsrs... Eu nem desconfio o motivo dele te dar estes cortadores...
    Fiquei com vontade de provar seu pão, parece tão fofinho. Eu vi no Pin pães em forma de pombinhas e coelhinhos, mas achei meio complicado... ainda mais que eu não sou uma artista na cozinha rsrs.
    Respondi seu coment lá na Mi.

    Abraços esmagadores e Feliz Páscoa pra vc, Leonardo, peludos e toda a família.

    ResponderExcluir
  3. Tiane,
    Eu estou 5 horas na frente e deito com as galinhas.Então ninguém atrasa,eu que adianto...kkk...Adorei os coelhos,ficaram um mimo,com carinha de antigos.Nunca imaginei que lápis de cor desse um efeito assim,tão bonito.Sua sogra é uma artista.Nunca mais vou borrar esses apliques pequenos de mdf com tinta,vou no lápis.Espero pela receita do pão e vou fazer sua bolachinhas(o tablete é de 200 ou 250?)ainda essa semana.Mais uma vez obrigada de todo coração pela sua participação.Você,a Bruxinha e a Eliane deixaram o coelho da Alice no chinelo.Sei o quanto tem a vida corrida, mas ainda arrumaram um tempinho prá participar.Brigadúuu...
    Besitos e um bom restinho de semana

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Tiane, nessa época assim como o Natal é sempre uma correria né.
    Por aqui tá bem corrido também, vamos receber alguns parentes por três dias, sexta, sábado e domingo... pense rsrs.
    Mas vai dá tudo certo!!!
    Então, menina que delícia que ficou esse pão, ficou bem Fofão, ficarei anciosa pela postagem da receita, já cheguei a comentar aqui que sou apaixonada por paes caseiros né?
    Os biscoitos também parecem muito bons, vou guardar a receita pra tentar fazer ano que vem, pois esse ano tá muito corrido pra mim kkkkk. Achei fofos os cortadores❤.
    Beijossssssss​!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh, esqueci de comentar sobre os coelhinhos que sua sogra pintou, nossa, como ficaram lindos, amei essa técnica de pintar com lápis de cor.
    Beijos de novo!!!!

    ResponderExcluir
  6. Tiane, vendo sua postagem vi como estou atrasada no tempo....sem vontade faz três anos que não faço pão, deu vontade... arteirices parei, depois da cirurgia perdi um pouco a vontade...tenho muito sono por causa dos remédios e durmo muito.
    Mas tu está se superando amiga, to gostando de ver.
    Que coisa mais lindas as pinturas da sogra,não dá pra dizer que é com lápis de cor e ela modesta diz ficar melhor nas fotos kkkk eu gostei muito.
    esses coelhinhos eu fazia muito qdo filhos e netos eram pequenos, agora já não ligam mais, e acham besteiras, esses jovens.

    e a casa já está habitada?

    Uma feliz Páscoa querida , adorei te ver lá na Lu...também estive lá. bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Bem, espero mesmo que os recortes da sogra não percam o encanto ao vivo, porque assim eles está lindíssimos! Adorei também! E também adorei ver a forma como aproveitas ao máximo a massa das bolachinhas - ao milímetro, hein? Mas o importante é que pareces divertir-te a valer! Ehehe, lindo.

    ResponderExcluir
  8. Adorei os teus coelhos de bolacha Tiane! O pão também parece apetitoso. Que bom tua sogra fazendo pinturas, me lembra quando minha mãe fazia coisinhas...
    Boa Páscoa! Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Fiquei boba de saber que foi pintado com lápis de cor... ficou perfeito e lindo. Diz pra tua sogra que ela tá de parabéns !! Não sou boa para fazer pão tenho até medo de me aventurar... as bolachinhas ficaram fofas, obrigada pela receita, vou fazer.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir