sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Um Projeto Por Mês - Panô da Emília

Eu já havia anunciado o meu projeto deste mês, no mês passado. Ou, anunciado parte dele, um anúncio, sem revelação.
Postei esta foto, com um pedacinho do projeto, que pretendia ter postado no mês de passado mas não deu, então, ficou para hoje, a última sexta-feira de agosto, dia de apresentarmos o desentralhe da vez e acabar com o grande mistério... :)
Este desentralhe não é dos mais longos, não sei se tem um ano parado. Queria fazer uma lembrancinha para a Emília, filhinha de um casal de amigos, que estava de mudança da Argentina para o Brasil, mas eles passaram tão rápido por aqui, que não deu tempo de terminar. Havia a possibilidade deles morarem aqui no sul, o que não aconteceu, pois, acabaram se ajeitando por Ilhabela, em São Paulo, e não nos vimos desde então.

 Estou com vários trabalhos começados e interrompidos, e muitos são para bebês com a Emília, que deve estar com quase dois anos hoje.
 Um dos motivos para a demora neste projetinho, foi porque estava em dúvida se fazia uma capa de almofada, um joguinho americano ou um panô.
 Bordei os passarinhos e o nome à mão e optei por um panô, pois achei que era muito branquinho para um jogo americano para um bebê.
 Não consegui terminar para o mês passado porque encontrei uma pedra no caminho quando estava fechando o panô: o quilt. Os poucos quilts que fiz, foram retos e à máquina e não iam ficar bem por cima de um bordado à mão. Nunca fiz quilt livre e minha máquina também não faz, então, tive que fazer à mão e demora um bocadinho!
 E eu adorei fazer isso! É uma terapia e tanto!
Só  não fiz quilt no meio do panô.
E aí está o meu projeto prontinho! O panô da Emília, que vai pegar uma carona com o Correio e viajar para Ilhabela. Tomara que ela goste! Quando passaram por aqui, a Emília era um bebê, não tinha um ano ainda, e não entenderia nadica do meu presentinho pra ela, agora, pelo que vejo no Face, talvez, ela já consiga curtir, ou não... 

E esta foi a minha participação da vez no projeto idealizado pela Bruxa Márcia. Para participar, basta fazer uma visitinha na caverna da Bruxa, o blog Poções de Arte, para se familiarizar com esta gostosa brincadeira, que nos motiva a acabar com os trabalhos que ficaram parados, ou, finalmente, colocar em prática um velho e sonhado projeto.
E agora, vamos ver quem mais participou da brincadeira este mês e o que andaram aprontando?
Atualizando a lista de link durante a semana.

Bruxa com Casinhas de Rolhas
Eli com Painel amadeirado com papel adesivo
Sandra com Sousplat de Crochê
Eliane com Ganchos de Parede
Lícia com Luminária de Balão
Jussara com Porta Travessa e tutoriais em vídeo
Maria Teresa com Toalha Estrela e Gorro
Jô com Gomil
Sileni com Organizador de Sacolas
Michelle com Fonte de Água com Vasinhos - DIY
Gabriela com Transformando um porta retrato em bandeja
Andreza com Varinhas artesanais dos personagens de Harry Potter
Alê com Cachecol
Ana com Grandes projetos

19 comentários:

  1. Bom dia, Tiane!
    Posso falar que estou "in love" com seu Projeto? Passarinhos, passarinhos... como ficaram delicados segurando o nome da Emília, um nome que gosto muito.
    Não entendo nadica de linhas e agulhas mas aprecio tais trabalhos e adorei a ideia do quilt ficar só nas bordas, pois deu destaque ao trabalho. E o tecido que uso é muito bonito.
    rsrs quer dizer que ela já curte? Não duvido que vai postar uma fotinho com ela... essas crianças já nascem com o celular na mão rsrs.
    Parabéns pelo trabalho, está lindo!

    Quanto à sua curiosidade, era pra te respondido no último coment que fiz aqui, mas "tagarelo" tanto que esqueci rs. As casinhas do post de hoje fotografei na mãe, então, sem peludos. Mas lá na caverna fico de olho em alguns momentos. Por exemplo, na hora que saio, vem todos atrás de mim. Aí espero eles bagunçarem um pouquinho e ir cada um para um lado. Agora tem vezes que é uma mão na máquina e outra segurando algum rsrs. É bem interativa a sessão fotográfica... qualquer hora posto o rabinho de um, a fuça de outro rsrs.

    Obrigada pelo carinho com as casinhas, sem você elas não aconteceriam e aguarde logo mais o "gran finale".
    Abraços esmagadores pra vcs e lambeijos nas fucinhas amadas.

    ResponderExcluir
  2. Percebe que estou comendo algumas letras, né? Repara não... tá perto da hora do almoço... rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Tiane.
    Deu trabalho, mas ficou muito lindo! Só faço quilt reto, mas agora que comprei a peça própria, quem sabe me arrisco a fazer o livre. Parabéns, atualizando.
    Bom fim de semana! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, Tiane, maravilhoso o Panô da Emília, gostei do teu quilt livre à mão, deu encanto à peça!
    Só faço quilt reto, mesmo à mão, não me atrevo a fazer "livre". Agora, se prestar atenção nos meus quilts, parecem todos bêbados, nenhum sai reto.
    Seu Projeto ficou delicado e encantador, parabéns!
    Tenha um excelente final de semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  5. Lindo! Tiane minha querida, eu amo bordado, mas não faço com frequência, e o bordado livre me fascina, esses passarinhos ficaram lindos, espero que a Emília goste porque eu amei.Já levei seu link. Um xeru!

    Sandra
    https://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/2016/08/1-projeto-por-mes-sousplat-de-croche.html

    ResponderExcluir
  6. Nossa Tiane, que trabalho mais amado, puxa é uma dádiva mesmo ter mãos tão habilidosas.
    Os passarinhos são encantadores, eu amo bordados, é tão pessoal e delicado.
    Parabéns por mais um projeto maravilhoso.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Oi Tiane,claro que ela vai gostar! Vai ficar lindo no quarto dela,ficou lindo e delicado.Parabéns! Bjsss.

    ResponderExcluir
  8. Oi Tiane, é a Vi, ficou lindo demais, fiquei impressionada por você fazer o quilt a mão, parabéns.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  9. Oi Tiane bom dia!!!!!!! que coisinha mais fofa a Emilia vai amar mesmo que não entenda agora um dia ela vai entender que alguem longe pensa nela o suficiente pra fazer um bordado a mão e isso não tem preço. RSRSRS. As coisas por ai estão bem espero que sim. adotei uma cadelinha e pensei em vc minha amiga!!! Logo vou postar fotos da Luna pro povo conhecer . Um beijo da Eliane Martins. Ja levei seu link.

    ResponderExcluir
  10. Oi voltei!!! entendo vc ser mae de cachorro é complicado mesmo. rsrsr to escrevendo minha primeira aventura com a Luna ai te aviso vc vai rir muito. quanto a visitas nunca se sabe oque o futuro nos reserva não é. Até la tracamos ideias e fate pela internet. Uma boa noite da Eliane Martins.

    ResponderExcluir
  11. Tiane,
    Ficou lindo esse panô.Com certeza vai agradar a Emília e a mamãe dela.Ficou super delicado com esses passarinhos, uma doçura, bem menininha mesmo.
    Você tá uma bordadeira de mão cheia,pois ficou uma perfeição.Parabéns.
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  12. Ównnn Tiane, que fofura!
    Tenho certeza de que a Emília irá amar o presente, normalmente as meninas adoram o seu cantinho, ainda mais quando o "enfeitador" tem o próprio nome e passarinhos.
    Até eu ia ficar toda boba olhando este panô ao vivo (pois estou babando aqui).
    Estou te aplaudindo aqui, pois, fazer quilt à mão dá um baita trabalho!
    Ah, você me deu uma ideia ótima lá no meu post das varinhas, sabe que eu também fiquei imaginando como seria fazer as varinhas em feltro? Quem sabe eu não coloco isso em prática e no próximo projeto eu mostro? Créditos totalmente seus!

    Atualizei o post,
    Beijos,
    Andreza Silva Souza
    www.detalheseartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Que fofo, Tiane! E com direito a quilt... Uau!
    Parabéns! A Emília vai gostar sim, com certeza, pois ainda tem o carinho recheando, né?
    Um abraço!
    Egléa

    ResponderExcluir
  14. Oi Tiane. Que lindeza! Adoro panôs. Com certeza vai ser sucesso na casa da sua amiga e com a Emília também. Menina, e esse quilt, se você não falasse que tinha feito a mão nem percebia. De tão perfeito que está. O bordado a mão, um mimo. Parabéns pelo projeto. Um beijo e um ótimo dia. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  15. Ficou lindo!! Esse é um trabalho que nunca fiz e também já ouvi dizer que quiltar é uma terapia. Que lindo... Tenho de experimentar um dia, porque adoro terapias destas! Parabéns, Tiane, e se a Emília não gostar, não há problema, eu dou-te a minha morada e mandas pra mim, combinado? ;))

    ResponderExcluir
  16. .
    OI Tiane está ficando prendada! hem?/ goste! bjsssssssss

    ResponderExcluir
  17. Oi Tiane, sem dúvida a Emilia vai curtir e muito o panô personalizado, ficou lindo, admiro muito quem tem esse dom maravilhoso! Perdoe-me pela demora em vir, mas meu marido ficou doente e eu fiquei impossibilitada de blogar com a frequência de costume. Levo o teu link!
    Super beijo, linda semana! =)
    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderExcluir
  18. Tiane, amada...
    Que panô fofoooo
    Ficou meigo, lindo, com certeza será um destaque delicado na decoração para Emília.
    Já me inspirou a assim que saber o que é o meu bebê fazer um panô para ele ou ela. hehehe

    Perdão pela demora em vir aqui, mas fui deixando e acabei vindo somente hoje. Antes tarde do que nunca, né? Hahahaha
    Link atualizado na casinha.
    Beijokas mil, amada.
    Até breve!

    ResponderExcluir