quinta-feira, 31 de março de 2016

Um Projeto por Mês - Panô de Páscoa


Chegou o grande dia! A última sexta-feira do mês... ah, não, hoje é a última quinta-feira do mês. Mas calma, ninguém tá louco ou perdido no tempo e no espaço, é que a última sexta-feira do mês foi a sexta-feira Santa e a Bruxinha, a idealizadora deste projeto, resolveu passar o Projeto do Mês para a última quinta, para não atrapalhar ninguém no feriado.
Só que a tansa aqui, não tinha visto este aviso e ficou terminando o projeto até tarde, na quinta-feira, antes da Sexta-feira Santa. Acordei cedinho no dia Santo para fazer a postagem, baixei as fotos e fui lá na caverna da Bruxa, para copiar o link da blog e, qual não foi a minha surpresa quando vi que a Bruxa não postou nenhum projeto? E ainda desejou feliz Páscoa na quinta-feira. Uéééé... aí, lembrei que a Bruxa não tem internet na caverna e deduzi que teria havido alguma mudança, mas até chegar a esta conclusão, demorou! Ri muito da minha patetice!
Eu já tinha pré-preparado o meu projeto há duas semanas, quando fui fazer uns corações de tecidos para a Segunda Páscoa Linda, da Michelle. Na verdade, ia fazer o panô para a Segunda Páscoa Linda, mas lembrei, que este projeto estava engavetado há anos, mas muitos anos mesmo, e que seria mais indicado para o Projeto do Mês, cuja proposta é esta mesma, tirar as teias de aranha de projetos encalhados e concluí-los, de uma vez por todas!
Deixei todo o panô cortadinho, só faltava montar, costurar e plantar as cenourinhas, quer dizer, costurá-las.
Na quinta-feira, na hora de fechar o panô, eu recebi ajuda do Leonardo. Eu tava em dúvida sobre o tecido para as folhinhas da cenoura e pedi a opinião dele, que não só escolheu o tecido, como também cortou as folhinhas para mim.
Depois, fiquei na dúvida sobre o vestido da coelhinha e também perguntei pra ele, que como eu,  achou o tecido escolhido apagadinho, só que eu não tinha outro para usar (não queria cortar um tecido novo- rsrsrs). Eu tenho um saco cheio de retalhos, mas retalhos mesmo, com todas as beiradas que corto dos trabalhos e pequenos pedaços de tecido, e o Leonardo perguntou se não tinha nada ali, e eu disse que não. Ele pegou o saco dizendo, "duvido, que não tenha alguma coisa aqui!". E não é que ele achou??? Encontrou este pedacinho azul, costurado com a manta. Era só pegar os dois lados de tecido, juntar e fazer o vestidinho. Gente, que namorido criativo que eu tenho!
Não ficou uma graça o vestidinho da coelha? 
Outra coisa que adorei, foram as cenourinhas, tanto as feita por nós, Leonardo e eu, como os botõezinhos, que achei sem querer, de última hora, quando fui comprar uma agulha de tricô. Lembrei das cenourinhas do panô da Gabriela, do Atelier da Gabriela, que achei muito lindinho e comprei para colocar no meu também. 
 Quando eu falei que o meu projeto estava engavetado há anos , não estava brincando, não. Tirei desta revista de março de 1999!!!!
Desde lá, tinha dentro dela, os tecidos que havia separado na época para fazer o panô, e que não usei nele agora,  porque aproveitei outros, que tinha em casa e achei que ficaram melhor do que os outros.
Demorou, mas saiu o meu tão sonhado panô de Páscoa! Que chegou agora, depois da Páscoa - rerere - mas aqui em casa ele está pendurado, desde alguns minutinhos antes da Sexta-feira Santa. Gostaram?

Para participar do Projeto da Bruxa, é só ir até a caverna dela para saber como.
E para ver os outros projetos preparados este mês, é só ficar de olho aqui embaixo, que vou atualizando com o andar da carruagem. 
E bom final de semana a todos!

19 comentários:

  1. Oi Tiane, eu também achei que era na semana passada, já estava tudo pronto no rascunho e ai fui lá fué fué fué rsrsrs

    Menina, não sabia o que era panô até vir aqui, eu amei, adoro decor de Páscoa com tons de laranja, fica perfeito.

    Olha, de 1999 realmente estava bem guardada heim, eu eu que achava que tinha projeto parado... brincadeirinha rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. rsrs e eu rio muito do jeito que vai contando suas aventuras no post rsrsrs.
    O legal é que vc terminou antes, bem antes! \o/\o/\o/ e só ficou esperando a gente. Aliás, muitos terminaram antes (menos eu desta vez rsrs). Pensei que se eu deixasse a postagem programada, não conseguiria visitar nem atualizar nada até segunda, no trabalho, então... assim ficou todo mundo de boa no feriado santo.
    Que cartão amarelo que nada!!! Projeto é projeto e não tem problema de ser temático. Aliás que tecidos bonitos vc escolheu! Comentei em alguns blogs que Páscoa tem tudo a ver com laranja e verde pra mim e achei uma gracinha.
    E a concentração do Leonardo? Adorei!!! Aliás, acho show esse trabalho em equipe e todo esse incentivo. Eu conto pro Silas e ele diz "parece a gente, né?" rsrsrs. Apesar de que qdo o assunto é recortar, ele pula fora rsrs. Mas teve um Projeto que eu tava com a mão em recuperação e ele ficou amarrando pra mim, lembra? rsrs.
    E não é que o Leonardo tinha razão e o tecido que não existia ficou show?
    Adorei ver a foto da revista. Acho que hoje em dia as revistas não estão tão legais como eram antes e têm artes antigas bem mais bonitas que as atuais, né?
    Adorei os botõezinhos!
    Parabéns por desengavetar esse, tenho um encalhado que nem te conto...

    Obrigada pelo carinho com os cartões. Sabe que é por isso que não compro cortador? Recorto tudo, afinal não faço tanto scrap quanto gostaria. Vou na tesourada, acho divertido rsrs.

    Obrigada por participar novamente, atualizando.

    Abração esmagador.

    ResponderExcluir
  3. Opssss esqueci de deixar meu esmagador pro Leonardo e lambeijos pra tropinha toda.
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Oi Tiane,eu também pensei que era na sexta passada e corri na quinta passada para fazer,tirar foto e tudo e quando passei para pegar o link vi que tinha sido transferido rsrsrs.Adoro panôs,aqui em casa tenho 3,o seu ficou lindo,mimoso!Boas escolhas dos tecidos e cores. Bjss.

    ResponderExcluir
  5. Ai que delícia tirar um projeto bem do fundo do baú! Amei tudo, e o Leonardo é co-autor dos seus projetos hein! Rsrs.
    Estou cheia de retalhos antigos guardados e vou aproveitar um desafio em outro blog para começar a dar fim neles.
    Um bom final de semana pra vocês!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. kkkkk menina não foi você! Aconteceu a mesma coisa comigo que me atrapalhei todinha com a redata rss { a culpa foi da Marcia kkk} e acabei programando o Projeto pra ontem, mas não teve problemas pq assim eu tive um tempinho maior para visitar as participantes! Olha amei os tecidos usados e claro se estamos na Páscoa nada mais justo que seu projeto fosse temático. Que maravilha o marido envolvido, vez ou outra o Xande acaba sendo envolvido de livre e espontânea pressão nos meus projetos rss. Parabéns pelo seu lindo panô! Beijos!

    #1ProjetoporMês

    ResponderExcluir
  7. Oi Tiane! Primeiro obrigada. Fiquei lisonjeada em ter servido de inspiração pra você. E você fez muito bem em tirar da gaveta seu projeto do panô. Ficou lindo. Parabéns. Um beijo e um ótimo final de semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  8. Maravilhoso, Tiane, amei!
    Projetos engavetados parecem melhores, depois de algum tempo.
    Amei seu Projeto: Panô de Páscoa.
    Obrigada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  9. Ficou tão fofo seu panô!Belo projeto Tiane!
    Adorei!!Levei o seu link!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  10. Ficou tão fofo seu panô!Belo projeto Tiane!
    Adorei!!Levei o seu link!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  11. Tiane!! Amei!!!!
    O tema Pascoa me encanta! Adorooo!!!
    Um dia ainda vou fazer um pano, acho lindo. Parabens pelo projeto, ficou incrivel e tbm pela participacao do namorido, rsrsrsr. Bjs e feliz noite!

    ResponderExcluir
  12. Oi Tiane! ^^
    Eu também não tinha visto o aviso e ainda viajei no feriado. Fiquei igual uma louca na segunda procurando as postagens e nada, ainda cheguei a postar e só depois vi que era na quinta.
    Adorei o pano, ficou lindo mesmo. O legal é o título na revista: Passando o tempo, passou mesmo viu kkkkk O vestidinho da coelhinha ficou lindo nessa cor, que bom ter uma ajuda dessa na hora da dúvida!
    Levando o seu link! Bjim

    ResponderExcluir
  13. Olá Tiane, eu também tenho um Panô engavetado a algum tempo, ainda não fiz, quando eu fizer, com certeza também vai pra o projeto, o panô é de Natal... Esse seu da páscoa, ficou muito fofinho, amei ... Já levei seu link. Um xero!

    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/2016/03/1-projeto-por-mes-tulipas.html

    ResponderExcluir
  14. Oi Tiane, adorei o panô, tudo ficou lindo, o vestidinho, as estampas dos tecidos, as cenourinhas, parabéns pelo trabalho.
    Beijos e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  15. Oi Tiane,ficou super fofo seu panô,a estampa do vestidinho da coelhinha é lindo, adoro estampas miudas...
    E uma ajuda é sempre bom né...
    Lindo seu projeto...
    Levei link...
    Bjuss e uma ótima semana...

    ResponderExcluir
  16. Oi Tiane, que coisinha mais fofa é essa menina, amei a coelha de vestido ;-) E que bom que o maridão a ajudou bastante, né?
    Ficou bem parecida com a da revista, é tão bom terminar um projeto encalhado, rs!
    Beijos e uma semana maravilhoso!
    Ene ♡

    ResponderExcluir
  17. Oi Tiane, que coisinha mais fofa é essa menina, amei a coelha de vestido ;-) E que bom que o maridão a ajudou bastante, né?
    Ficou bem parecida com a da revista, é tão bom terminar um projeto encalhado, rs!
    Beijos e uma semana maravilhoso!
    Ene ♡

    ResponderExcluir
  18. Tiane,
    Que lindo esse panô de Páscoa. Muito fofa essa coelhinha e as cenourinhas.
    E o Leonardo de "ajudante do dia"...rsrs...tem bom gosto e bom palpite. Ainda bem que temos maridos prendados. Eu brinco que o meu prometeu, na alegria na tristeza, na saúde e na doença,na furadeira e na poeira...rsrs...
    Parabéns pelo projeto.
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir