segunda-feira, 7 de março de 2016

Segunda Páscoa Linda

Começou mais uma BC que eu adoro, a Segunda Páscoa Linda, idealizada pela Michelle do blog Decoração e Invenção
Desde que participei da outra BC que a Michelle criou, a Segunda Natalina, já fiquei me programando para a brincadeira da Páscoa, selecionando pins com ideias estonteantes sobre a Páscoa.  Imaginei o que faria em cada semana e finalmente chegou a hora e... eu não consegui fazer nadica de nada do que eu queria!
Além das atividades normais, estou "trancada" com outro trabalhinho e esta semana, especialmente, fiquei me preparando para receber amigos no final de semana. De nada adiantou eu me organizar com o Pinterest e não ter colocado a mão na massa mas, para não ficar de fora da primeira semana, resolvi publicar algumas fotos de Páscoas passadas, com pequenas delicadezas que a minha sogra costuma usar para enfeitar a casa dela. As fotos são da Páscoa de 2012, e o meu cãoelho Tombinho, do ano passado. 
Guirlanda muito usada pelos descendentes alemães de Nova Petrópolis, cidade dos meus sogros. Não é pendurada em portas ou paredes e sim, no teto.
 Como todo bom alemão, a casa da sogra está sempre florida em ocasiões especiais, e as flores são colhidas no jardim da casa. Flores na mesa de centro da sala de estar.
 Flores na janela da cozinha.
Mais um enfeite na sala de jantar, com um mimo que fiz para o sogro, um pedaço de rocambole de doce de leite embrulhado como biscoito.
E aqui, o meu Trumbico que se presta para tudo, fazendo a vez de coelhinho da Páscoa, no ano passado.
Não trouxe nenhuma novidade, nenhuma grande arte, mas não deixam de ser ideias para decorar e alegrar a casa nesta época tão gostosa! Ideias simples e simpáticas, eu achei, pelo menos. rererere
E assim começa a minha participação na Segunda Páscoa Linda. Prometo voltar na semana que vem com alguma coisa feita por mim. 
Para participar, é só ir lá no blog da Michelle e conferir as regrinhas.
E agora, vamos ver o que o pessoal aprontou para esta primeira semana:

Michelle com Vasinho de Páscoa

7 comentários:

  1. Bom dia, Tiane!
    Menina... esses dias comentava que o fato do carnaval ser tão cedo parece que atropela mais ainda o ano né? A Páscoa já tá aí e eu ainda estou me sentindo em janeiro, sabe?
    Tudo bem que não procuro programar muita coisa, mas a questão é que parece tudo estar atropelado, vc tá sentindo isso também?

    Que bom que conseguiu participar.
    Não conhecia essa tradição da guirlanda no teto e achei super interessante.
    Todas as fotos com flores e os coelhinhos na decoração estão muito graciosos (que vontade daquele rocambole!!! Amo doce-de-leite!), mas a primeira, com a janela ao fundo, ficou de um contraste e um colorido tão bonito - foto profissa!!!

    Agora o "cãoelhinho" aí, adoro essas fotos!!! Lembro quando as postou e fiquei apaixonada. Os meus não ficam quietinhos assim para fotografar rsrs.

    Bom trabalho por aí.
    Abraços esmagadores para vocês e lambeijos para toda a tropinha.
    Linda semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi Tiane! Adorei essa ideia da guirlanda no teto. E que jardim lindo deve ter por aí, porque as flores estão lindas! Rindo muito do seu cão coelho. Ainda bem que ele ajuda ficando quietinho kkkk. Um beijo, parabéns pelo nosso dia e uma ótima semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  3. Tiane,
    Nem me fale em correria.Mas adorei sua participação, Um mimo a decoração da casa da sogra e o cãoelho.
    Linda essa guirlanda tipo um móbile, super diferente e os coelhos de louça uma doçura.Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  4. Tiane,
    A correria eh grande mesmo! Já acho que esse ano o tempo ta passando rápido demais!!
    Adorei a guirlanda no teto. Ownnn... e o cãozinho com orelhinhas de coelho, muito fofo! Bjs e feliz semana!

    ResponderExcluir
  5. Oi Tiane.
    Imagino que a casa da sua sogra fique bem aconchegante. Gostei da guirlanda. Tadinho do Trumbico... kkk. Um graça ele! Ótima participação, tá!
    Boa semana! bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Tiane.
    Imagino que a casa da sua sogra fique bem aconchegante. Gostei da guirlanda. Tadinho do Trumbico... kkk. Um graça ele! Ótima participação, tá!
    Boa semana! bjs.

    ResponderExcluir
  7. Lindos detalhes de Páscoa, especialmente o seu "coelho", rsrs :)
    Bjs

    ResponderExcluir