segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Segunda Natalina - Presépio

Amo Presépios! Adoro, enlouquecidamente, o Pinterest! E adoro, viciantemente, as Segundas Natalinas!
 
Seguindo a risca a proposta da Segunda Natalina, de um Natal legal, sem gastar muito, escolhi mais uma foto no Pinterest e fui até o galpão procurar o material necessário: três pedaços de madeira.

Esta é a inspiração do Pinterest.
 Escolhi o branco para o fundo e deixei uma moldura sem pintar, bem como está na foto do Pinterest, mas não gostei e acabei pintando toda a tábua.
 Copiei outras imagens de Presépio, também do Pinterest, risquei e transferi o risco para a madeira já pintada de branco.
Eu achei que ia ser bem mais fácil, mas esqueci que meus traços não são firmes e minha mão dança mais do que uma passista no carnaval.
 Mas até que foi! Esta foto foi tirada com o celular para dar boa noite para a família.
 Em seguida, ajeitei o Presépio onde havia pensado, numa prateleira do móvel da TV,na sala. Já tinha esvaziado a tal prateleira antes e a lanterninha, eu ganhei da sogra.
No final das contas, gostei bastante do resultado! Enquanto pintava, achei que não ia ficar bem pintado e que os desenhos estavam desproporcionais. Da próxima vez, vou caprichar melhor nos desenhos, escolhendo outras imagens que tamb´m vi no Pinterest.
Prontinho! Mais uma participação na blogagem coletiva idealizada pela Michelle, do blog Decoração e Invenção. Estou adorando participar, pois assim, estou decorando a casinha do Recanto para o Natal, gastando, praticamente nada, e fazendo manualidades, que eu adoro!
Abaixo, os trabalhos dos outros participantes, que vou atualizando no decorrer da semana. E porfalar em semana, uma excelente semana a todos!

15 comentários:

  1. Tiane ficou lindo!!!! também estou pensando em criar um presépio pra mim mas ainda estou no projeto quem sabe pra semana que sai!!! Sua participação foi linda e muito sugestiva. Serviu pra lembrar o verdadeiro Homenageado da festa Parabéns um beijo da Eliane!

    ResponderExcluir
  2. Tiane, adorei!!!
    Esse Pinterest deixa a gente louca, ne?
    Pra mim, esta perfeito! Parabens!!!
    Bjs e feliz semana!

    ResponderExcluir
  3. Oiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!
    Que delícia! Hoje foi dia de presépios!!!!
    Também gosto muito e fico babando nas inspirações.
    Vc escolheu um belo projeto e foi audaciosa, pois pintar aquele dromedário não é fácil não, parabéns!!!
    Eu gostei das duas versões a do Pin, com moldura e a sua, sem moldura (é que sou fã da rusticidade, vc sabe, né?).

    Quanto aos botões lá do Noel, eu disse costurados pq passei a linha neles, mas foram só colados, o que dá a impressão rsrs. E quanto ao seu nome, eu sei, eu sei!!! Vc já tinha me falado, o que me fez pensar: Tinha que ser "Ciane" e não Tiane rsrsrs.

    Abração esmagador e ótima semana.

    ResponderExcluir
  4. Tiane, empatamos. Rs. Amo presépios, Pinterest, Segundas Natalinas e a proposta do Natal sem gastar muito. rsrs.
    Como não gostar da sua participação? Se presépio está perfeito, maravilhoso. Parabéns!
    Ainda não desisti de ter o meu, mas não sei se dá para esse ano.
    Já levei o link. Boa semana!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Tiane, ficou muito lindo o seu presépio. Parabéns, com um presépio desse não precisa de mais nada. Perfeito.
    bjk

    ResponderExcluir
  6. Tiane, ficou muito lindo o seu presépio. Parabéns, com um presépio desse não precisa de mais nada. Perfeito.
    bjk

    ResponderExcluir
  7. Tiane que coisa maravilhosa !! Muito lindo adorei , vou enlouquecer com tanta coisa linda que tenho visto !! Quisera poder fazer tudo !!

    ResponderExcluir
  8. Tiane que coisa maravilhosa !! Muito lindo adorei , vou enlouquecer com tanta coisa linda que tenho visto !! Quisera poder fazer tudo !!

    ResponderExcluir
  9. Amadaaaa... que amooooooooorrrrrrrrrrr esse presépio!!!
    Amei! Amei e amei!!!
    Que ótima ideia!

    Beijokas mil.

    ResponderExcluir
  10. Tiane,
    Que lindo esse presépio.Adorei as cores ,acho muito elegante preto e branco.
    E não achei que ficou desproporcional.
    A pintura a mão tá perfeita. Se fosse eu, tinha saido uma escrita em chinês e nenhuma silhueta:)
    O melhor de tudo,é que esse é fácil de guardar.O meu guardo numa caixona,foi presente do meu pai quando esteve aqui e adoro pois tem carinhas mais infantis. Os bichinhos todos sorrindo.Tem também o pastor e o anjo que num "cabeu" no aquário.Quer dizer...o pastor foi buscar uma ovelha desgarrada e o anjo anunciar mais prá longe...rsrs...Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  11. Eu também amoooo presépios Tiane! ^^
    O seu ficou lindo demais. Quem me dera ter um galpão para me socorrer de vez enquanto kkkk

    Uma semana maravilhosa para você! Bjim.

    ResponderExcluir
  12. Também acho que melhor presépio no Natal. Tive um presepinho lindo, em uma meia casca de noz (AAAAAAmo miniaturas), masss...suprema blasfêmia, foi destroçado pelas peludas. Agora estou com um mini tb, mas não tão charmoso. Achei lindas as tuas ideias. Tudo devia ser feito assim, artesanalmente...

    ResponderExcluir
  13. Ficou tão lindo! E bem sei que as fotos mostram sempre a realidade um pouco diferente, mas olha que eu gostei muito da primeira pintura - tinha um ar mais rústico. Mas assim também ficou muito bonito e daqui não se notam nada os "defeitos" que puseste nos teus traços. Uma ideia bem engraçada, sim senhora. Este ano ainda não fiz presépio e penso que já não vou fazer o nosso tradicional, comprido e cheio de figurinhas de barro. Assim, coloquei perto da Árvore um que o meu pequeno fez no jardim de infância, todo reciclado e que para mim tem um significado muito especial! Beijinhos e bons trabalhos :)

    ResponderExcluir
  14. Lindíssimo!! Presepio, rústico, Natal, feito por nós...
    Coisas que adoro em um só post. Arrasou!!! :)
    Bjinhos de Portugal

    ResponderExcluir
  15. Ah, meu Deus, esse projeto ficou criativo e lindo demais Tiane. Eu simplesmente amei o seu presépio :)
    Quem sabe no ano que vem eu te copie, hahaha
    Bjs

    ResponderExcluir