segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Segunda Natalina - Biscoito de Ursinho

Infelizmente, chegou a última Segunda Natalina do ano! Que pena, que descobri tarde esta blogagem coletiva organizada pela Michelle do blog Decoração e Invenção! Perdi a primeira semana, quando tomei conhecimento da brincadeira, mas participei de todas as outras semanas, com projetos simples e de baixo custo, mas que estão decorando a nossa casinha neste Natal. Quem quiser conferir estes pequenos projetos, pode ver aqui. Quase todos foram inspirações do Pinterest e, como não podia deixar de ser, a minha participação desta semana, também veio do Pinterest.
Esta é a foto do Pinterest, ursinhos, ou os Teddy Cookies,  segurando amêndoas, nozes e castanhas. Amei demais! 
Todos os anos costumo fazer biscoitos no Natal e quando vi esta foto, resolvi mudar os tradicionais modelos de estrela, árvore de Natal, sino e outros, pelo simpático ursinho.
A primeira tentativa, da foto acima, foi feita com uma receita em inglês, que traduzi e não deu muito certo, pois tive que substituir os ingredientes. O gosto ficou bom, mas a bolachinha ficou um pouco dura e não rendeu nada, deu seis ursinhos apenas, que fiz como a foto, segurando uma amêndoa.
A segunda tentativa foi feita com a minha receita de biscoitos amanteigados e resolvi não usar amêndoas e sim, fazer corações com a mesma receita, colocando umas gotinhas de corante vermelho. 
Não tenho cortador de biscoito em formato de ursinho então, fiz um molde de papelão bem duro, para ser mais exata, usei a caixa de Sucrilhos, e cortei cada biscoito com a ponta de uma faca pontuda. Deu muito trabalho... agora tenho um ano pela frente, para providenciar um cortador ursinho.
O primeiro ursinho que fiz, abraçou o coração muito forte, e achei que não ia ficar legal, pois não dava para ver que era um coração então, fiz umas estrelas. Depois me dei conta, que é só pedir pro ursinho segurar o coração mais na pontinha. 
Depois de prontos, que percebi que os ursinhos com as estrelas ficaram parecendo ursos de partido político e não ia cair bem presentear as pessoas com ursinhos partidários.
Esta foi a melhor parte de fazer este biscoito, a hora de dobrar os bracinhos do urso. Depois é só fazer os furinhos dos olhos e do nariz e forno!
A receita de amanteigados também não é a melhor opção, pois ela cresce um pouco, mesmo sem o uso do fermento. Ainda estou em busca da receita perfeita para este ursinho, que adorei fazer!
Uns incham mais que os outros e estes dois, estão representando eu, antes das festas e depois das festas e comilanças. rererere
E aí está o o meu urso bolo fofo, embrulhado para ser dado de lembrancinha neste Natal. E com ele, encerro a minha participação nas Segundas Natalinas. Adorei participar! Obrigada Michelle e demais blogueiras que participaram e comentaram aqui. Um feliz Natal a todas!

Lúcia com Porta Taça

16 comentários:

  1. A-ha rsrsrs adorei, adorei!!!
    Pegar receitas "importadas" é meio difícil mesmo. Nunca tentei, mas presumo que a tradução não funcione para algumas coisas rsrs.
    Agora... eu gostei de todas as versões! Adorei o serviço de formiguinha recortando um por um e estrelinha partidária foi bom rsrsrs. Põe chocolate em cima e a estrelinha ficará deliciosamente comível rsrs.
    Ficaram tão fofos, mesmo esmagando o coração ou segurando na pontinha, gostei de todos!!!
    Parabéns pelo trabalho! Quem ganhar vai se apaixonar! Talvez a massa de biscoito de gengibre funcione, vc testou? Ou até os de polvilhos...
    Ahhh e não fique triste não! Depois do sucesso das Segundas Natalinas, a Mi criou a Segunda Páscoa Linda, então... logo a gente se encontra de novo!!!
    Obrigada por todo o carinho que me dedicou neste ano (Amei o cartão de Natal!!! Recebi sexta e adorei!!!! O Tombinho tá todo todo rsrs - fiquei com vontade de mergulhar naquela água!).

    Que Deus abençoe seu Natal e o de sua família e que estas bênçãos perdurem durante todo o ano de 2016. Boas Festas, lambeijos em toda a tropinha e muitos abraços esmagadores.
    (Já avisei meus filhinhos que a tia "Tiane" não esquece deles!).
    Abraços pra toda sua família também.

    ResponderExcluir
  2. Tiane,

    Eu brigo com as receitas em Ingles. Nunca saem como eu desejo. Ainda estou a procura de uma receita que seja simples e gostosa. Se eu achar , te passo. Mas, eu achei que ficaram lindos, mesmo com as estrelinhas partidárias, rsrsrsrsr. Deu trabalho, ne? Mas, o importante foi que vc se dedicou mesmo! Adorei!
    Desejo a vc, uma Natal com muita paz e amor! Bjs e feliz semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi Tiane eu também fui pro forna com minha segunda natalina rsrsrsrsr to atrasada mas foi só um esquecimento mesmo.
    Vejo esses biscoito sempre mas não tive coragem ainda de fazer quem sabe na pascoa não me arrisco né. Adorei seu post e suas comparações. Um beijo da eliane.

    ResponderExcluir
  4. Tiane,
    Eu falo inglês do Sô Creison, então nem tento traduzir essas receitas.Tenho algumas guardadas no Pinterest, mas prá fazer vendo a foto...kkk...Ficaram lindos seus ursinhos.Gostei de todos, até o das estrelinhas, ficou com cara dos Ursinhos Carinhosos. E nem te conto, ontem vi seu post e fui correndo fazer uns biscoitinhos prá Maria levar prá professora hoje, que era o último dia de aula. Olha a sobremesa aqui em casa também é difícil agradar todos, e olha que somos só 5 :)
    Adorei cada uma das suas participações, adorei te conhecer um pouquinho mais e desejo a você e sua família um Feliz Natal e um Ano Novo cheio realizações. Espero muitas blogagens nossas juntas em 2016, na BC da Bruxinha, na BC de Páscoa (que já tá intimada, hein?)
    Besitos e tenha um restinho de semana muito abençoado

    ResponderExcluir
  5. Tiane, eu fico muito saudosa quando acaba essa blogagem. Ainda bem que tem a da Pascoa. Rs.
    Que delicia sua participação! Eu adorei! Nunca fiz biscoitos para o Natal mas tenho vontade. Vendo os seus me animei. Rs.
    Um feliz e santo Natal para você e sua familia!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Uma graça, Tiane! Haja paciência para cortar ursinhos com a ponta da faca!
    Cheguei a sentir o cehirinho dos biscoitinhos daqui.
    Um grande abraço para vc, maridão e afagos na bicharada.
    Egléa

    ResponderExcluir
  7. Olá Tiane passando para te desejar boas
    festas para ti e para os teus.
    E até o ano que vem.
    abraços.

    ResponderExcluir
  8. Olá Tiane passando para te desejar boas
    festas para ti e para os teus.
    E até o ano que vem.
    abraços.

    ResponderExcluir
  9. Oi Tiane, é a Vi, achei o máximo o urso do partido..kkkkkk
    Mas sem duvidas o urso do coração é bem melhor, quer receber esse carinho vai amar.
    Eu e Lia desejamos que seu Natal seja repleto de paz e que 2016 seja um ano de realizações.
    Agradecemos seu carinho no Tacho da Pepa.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  10. Que bonitinhos! Mas que trabalheira deram. E isso deu-me uma ideia! Se quiseres, podes enviar-me a tua morada para o meu mail? anamarbgr@hotmail.com
    E já agora, desejo, de coração, que tenham tido um Natal muito Feliz! Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Que fofura Tiane!
    E que delicia que devem ter ficado hummm!
    Bjuss!

    ResponderExcluir
  12. Adoro biscoitinhos, e os caseiros... nem me fala, pois adoro... Olha estou indicando seu blog para responder a uma TAG, fique a vontade para responder se desejar, mas vou adorar se você puder dá uma passadinha lá no meu blog pra conferir. Um xeru!

    Sandra
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gostei demais do blog de vcs, ja sabendo q vcs ama animais, protege vira latas é da minha turma. Obrigado por ajudar nossos bichinhos!
    bjs
    Dani
    deprincesaflor@gmail.com

    ResponderExcluir