terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Bem que eu te vi, Bem-Te-Vi!

 Estava eu, na minha mesinha de trabalho, ou meu atelier móvel, como costumo chamar, de frente para a janela da sala, quando percebi três pássaros nos galhos da laranjeira. Ao levantar para pegar a máquina, todos voaram, mas o Bem-te-vi voltou e consegui fazer muitos cliques dele.
 A sensação que eu tinha é que ele estava me vendo.
 E se deixando fotografar.
 Da laranjeira ele voou para o galho da taquareira, que se revoltou com os demais galhos e veio todo para fora da taquareira. Só não caiu porque é super flexível e está bem preso pela raiz.

 Os Bem-te-vis parecem ninjas com esta máscara nos olhos, vocês não acham?
 E são bem valentes também, como os ninjas. Uma vez, lá em Porto Alegre, um Bem-te-vi ficou brabo com a Jade, uma cachorrinha minha que já morreu, e foi atrás dela, dando bicada na cabeça da Jade, que correu desesperada para dentro do canil.

 E da taquareira, ele voltou para a laranjeira.
 Não parece que está  posando para a foto?
 "Eu tô aqui, pode me fotografar que eu deixo!"
 Obrigada pelas fotos, seu Bem-te-vi!

6 comentários:

  1. Que imagens lindas, Tiane!
    Você é uma excelente fotógrafa, viu?
    Bem-te-vi...
    Ele se parece bastante com o Suiriri. Devem ser primos! Rsrsrs
    Que lindo!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  2. Que privilégio, Tiane!!!
    As fotos ficaram lindas e ele se exibindo que só... rsrs adorei!
    Parecem mesmo ninjas. Adoro escutar o canto. Lá na Caverna fica um grupo numa árvore chamando e em outras, outros respondem rsrs.
    Nunca consegui fotografar assim de pertinho, pois sempre voam antes de eu chegar com a câmera.
    Tadinha da sua cachorrinha. O Bem-Te-Vi devia estar mal-humorado no dia rsrs.

    Abraços esmagadores e lindo dia.

    ResponderExcluir
  3. Lindas imagens! Cada passarinho é uma preciosidade de leveza e beleza. Aqui presencio verdadeiras batalhas aéreas que, acho eu, são sobre proteção de ninhos e territórios. Tenho vários e enormes gaviões morando nas árvores que circundam o condomínio e as rusgas com os pássaros menores são frequentes. Já os contempladores de pássaros que ficam admirando estas maravilhas...não são muitos.

    ResponderExcluir
  4. Uau, que fotos lindíssimas. Muito bom quando um modelo, bonito desse jeito, colabora com as fotos, não é mesmo? rsrs
    Concordo com você, ele queria ser fotografado :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. coisa mais fofa...amo os passarinhos com essas canelinhas finas e delicadas penas, que graciosos...

    ResponderExcluir
  6. :) Sempre uma bênção, os passarinhos. E quando se deixam fotografar então, é o céu! Beijos e bons cliques.

    ResponderExcluir