segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Visitas ilustres!


Foto do Claudio

 Sábado desvirtualizei duas amizades, a Cris, do Sítio da Cris, veio até o Recanto com o ex-amigo SÓ DELA, agora NOSSO amigo, Claudio. 
Conheço a Cris, pelo blog há uns três anos, senão mais! Ela descobriu o blog do Leonardo, depois conheceu o meu e comentário vai, comentário vem, reforçamos nossa amizade pelo Face.
Em uma postagem do Sítio da Cris, ela falou do seu amigo Claudio, que fez a mansão de papelão para as gatinhas da Cris e eu imitei e fiz para os meus. A partir daí, comecei a falar com o Claudio também. 
Este é um dos vários lados bom da internet.Tem gente que não gosta, tem receio da exposição, mas eu adoro e já fiz várias amizades via blog e via face. Poucas foram desvirtualizadas, mas a gente conversa tanto, troca tantas ideias e descobre tantas afinidades, que parecemos bons e velhos amigos. Quando nos vemos frente a frente, e depois de passar um dia inteiro juntos, percebo que só o que faltava era o abraço.
Almoçamos no Kioske do Seu Dilo, pois a Cris tinha gostado da descrição que fiz da comidinha orgânica do seu Dilo, numa postagem aqui do blog. O Tiago, amigo da Barra do Ouro e quem descobriu o seu Dilo, almoçou com a gente. Depois do almoço voltamos para o Recanto e tomamos Café com Bolo, chimarrão e muita conversa!
Tenho que me desculpar pelo comportamento do Tombinho, que só queria chamar a atenção. Parecia aquelas crianças que ficam bobas quando chega visita em casa. Impressionante!
O dia estava feio, nublado, frio e úmido, mas o calor da amizade fez valer cada minuto deste sábado! Só faltou a presença do Leonardo, que estava de plantão, mas assim, fica a promessa de um novo encontro para introduzirmos o Leonardo nesta desvirtualização.
Cris e Claudio, muito obrigada pela visita! Foi bom pácas!
Domingo teve mais visitas e tempo bom! O dia amanheceu frio, bastante frio e com bastante sol!
Logo cedo encontrei o sr. Ouriço no alto do Jambolão, e consegui filmá-lo e fotografá-lo bem direitinho! Ele ficava me olhando lá de cima, coisa mais amada! Que baita presente!
Fique à vontade sr. Ouriço! A árvore é sua!
 E teve mais visita! Não exatamente na área do Recanto, mas na beira do rio e no entorno. As fotos foram tiradas do deck. Pelo que vi no livrinho de aves brasileiras, esta deve ser uma Tesourinha, confere, Cris?
 Esta linda e  enorme ave é a Cegonha João-Grande.
Garça Branca Grande
Gravei também imagens de vídeo de um casal de pombinhas no ninho, do João Grande e de uma Tahã. Filmando o casal de pombinhas, apareceu um dos patinhos que andam pelo rio. Era sempre um casal, estavam sempre juntos, não desgrudavam nunca e ele apareceu sozinho. Me deu uma tristeza... Em seguida falei com a minha sogra por telefone, e comentei isso, e ela disse que o outro pode estar chocando. Bah!!! Tomara que seja isso!  
No final de tarde fui na beira do rio fotografar as cerejas que a Cris descobriu (ficou bem mal fotografado, diga-se de passagem). Eu não sabia que aquela arvorezinha era uma cerejeira e estava com alguns frutinhos bem vermelhinhos, que queria fotografar, mas chegando lá, alguém foi mais rápido que eu e comeu as cerejas maduras.
Só sobrou esta no chão. Que bom que algum bicho aproveitou os poucos frutos que tinha.
E olha quem encontrei no nosso pátio, na beira do rio!!!
O casal de patos!!! Já dei milho para eles, que estavam com bastante fome. Tomara que tenham escolhido o Recanto como berçário e que, de visitas, tornem-se moradores!

7 comentários:

  1. Ai que beleza!
    Nos meus muitos anos na blogosfera, nunca desvirtualizei.
    Deve ser muito bom dar um abraço em amigos que interagem com a gente e passam tanto carinho e energias boas.
    Ótima semana pra ti.
    Bjusssss!!!!

    ResponderExcluir
  2. Também tive o privilégio de "desvirtualizar" algumas amizades que eram oriundas da web. Prazer em conhecer. Cheguei aqui através da Cris.
    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem assim, Marília, um blog leva a outro que leva a outro e, com sorte, novas amizades são feitas e consolidadas.

      Excluir
  3. Tiane, não precisa se desculpar pelo Tombinho, eu me apaixonei por ele, adorei ele se exibindo hehehehe. Foi um sábado memorável neste lindo Recanto!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Tiane!
    Realmente estas visitas nos alegra o coração. Já tive oportunidades assim e confesso que adorei. Como é bom poder curtir esses momentos. Acompanhei todas as postagens que citou, inclusive da comida orgânica.
    Rsrsrs o Tombinho é um fofo e tinha que estar por perto.
    Também amei seus visitantes ilustres. Que bom que o patinho não estava só. Assim como vc, eu também ficaria preocupada, pois pegamos amor. Tomara mesmo que morem aí ou visitem muito!
    Pelo tamanho da cerejinha que mostrou, a árvorezinha devia estar uma graça.

    Abraços esmagadores e lambeijos pra tropinha.

    ResponderExcluir
  5. Nossa Tiane, quanta notícia boa de se ler e quanta foto gostosa de se olhar.
    Aqui os pássaros andam numa animação só com os namoros e chocação, afinal é primavera, né?
    Um abraço!
    Egléa

    ResponderExcluir
  6. Nossa também conheci teu blog pelo o do Leonardo. Que bacana. Esse ano vamos desvirtualizar guria com certeza. Acho ótimo fazer novas amizades. E principalmente conhecer mais gente da turma do bem. Um ebijão!!!

    ResponderExcluir