segunda-feira, 28 de julho de 2014

Um rápido passeio com a "cumadre" em Maquiné, Osório e Santo Antônio da Patrulha

 A minha "cumadre" Fabíola, teve uma semana de férias e aproveitamos um dos poucos dias desta semana, que não choveu, para levá-la para conhecer o Recanto. 
Leonardo e eu estamos na fase de aproveitar todo tempo e qualquer desculpa, para ir até o Recanto e carregar o carro com partes da "mudança" e a cumadre foi uma das desculpas que precisávamos.
Foi um bate e volta, bem rápido! Enquanto Leonardo e eu descarregávamos o carro e víamos algumas coisas do Recanto, Fabíola não se intimidou e saiu explorando o território sozinha. Da casa até o rio, ela explorou só, e da casa para cima, até a porteira, conseguimos acompanhá-la. Parece que gostou do que viu, pois deixou claro que quer voltar. Que bom!
 Saímos do Recanto em torno de 15h e no retorno para Porto Alegre, subimos até o Morro da Borússia, em Osório, já que era um lugar que a Fá também não conhecia. Já falei sobre o Morro da Borússia no comecinho do blog, lá em 2009, também foi no comecinho do meu namoro com o Leonardo, na nossa primeira aventura juntos, ou indiada. :-)
 Na postagem de 2009, que pode ser vista aqui, tem um trecho que explica onde fica Osório e também fala sobre o Morro e sua rampa. Depois que estivemos lá naquela época, a rampa foi reformada e está muito bonita mesmo!
 A vista é espetacular e imperdível, pois podemos ver toda a cidade de Osório, as lagoas e o mar, o Parque Eólico, a cidade de Tramandaí e até a cidade de Capão da Canoa. Ah, o Tombinho passeou com a gente e não foi a primeira vez dele no Morro da Borússia, pois subimos lá numa outra oportunidade, com os pais do Leonardo.
 Lagoas, a cidade de Tramandaí e navios no mar de Tramandaí.
 O dia estava lindo! Frio mas lindo e o céu estava muito limpo, típico de um dia pós-chuva. Lá na rampa, Leonardo e Fabíola trocam ideias sobre fotografia. Um papo de fotógrafo para jornalista!
 Agora, a jornalista vira modelo do fotógrafo.
 O Parque Eólico de Osório e bem abaixo, a auto-estrada freeway, que liga a capital dos gaúchos com a cidade de Osório.
 Sol e chimarrão. Parceria perfeita para espantar o frio.
 Fá, Leonardo, Trumbico no colo do pai, e A vista.
 Como eu amo este meu pai!
 Agora, a jornalista vira fotógrafa para registrar a presença da família na rampa. Ah, a Brigitte também foi passear! Foto da Fá
 Antes de pegar a freeway para voltar a Porto Alegre, Leonardo resolveu mostrar os cataventos de pertinho para a Fá.
Foto do Leonardo
Obviamente, tinha que aparecer um vira-lata faminto onde estávamos. Ainda bem que sempre tenho alguma ração no carro e desta vez, era um sachê de ração, bem molhadinho e bem gostoso. O clone do Trumbico adorou!
 Aproveitamos que tínhamos uma personal fotógrafa para fazer pose. Foto da Fá
 Foto do Leonardo
 Lá no fundo, onde aparecem as antenas no topo do morro, é onde fica a rampa onde estávamos.
Foto do Leonardo
Foto do Leonardo
E por fim, fizemos o último pit-stop em Santo Antônio da Patrulha para comer o famoso e tradicional sonho de Santo Antônio, que a Fá também nunca tinha comido!!! E gostou!  Não podemos deixar de comentar como tem coisas bonitas e interessantes pertinho da gente e muitas vezes desconhecemos. Tudo o que vimos no dia foi novidade para a  cumadre Fabíola, que trabalha feito uma louca num conhecido jornal de Porto Alegre e tem pouco tempo para aproveitar a vida, mas independente disso, muitas vezes procuramos beleza longe da gente, em outros estados, ou outros países, e acabamos por não valorizar o que temos ao nosso redor. Nada contra conhecer outros estados e países, nada mesmo! Eu mesma sonho com isso, mas não deixe de conhecer o seu chão. Tenho certeza que vale a pena! Né, Fá?!

4 comentários:

  1. Adorei as imagens concordo com você tem muito lugar bonito bem perto de nós beijos Eliane Lima .

    ResponderExcluir
  2. Como sempre, lindas paisagens! Ah...eu tb faço mudanças tipo formiguinha, levo um pouco, um pouquinho e, de repente é um poucão hehehe. Essa região do recanto é linda mesmo, entre a serra e o mar...paraíso!

    ResponderExcluir
  3. Vim agradecer a visita e desejar um ótimo final de semana Eliane Lima

    ResponderExcluir
  4. Que passeio delicioso!!

    Que lugar bonito!

    Concordo com você Tiane...a beleza está em nosso jeito de olhar.

    Pode estar aqui, na rua pertinho da casa da gente...temos que aprender a olhar para vê-la e varolizá-la.

    Mas...esse nosso Brasil é lindo demais!!!

    Amo!!

    (só fiquei triste com o cachorrinho que apareceu...espero que ele tenha casa e estava dando uma voltinha...)

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir