quinta-feira, 26 de junho de 2014

Um dia no Recanto

 Hoje de manhã no Recanto, consegui fotografar um canarinho da janela da sala.  Há tempos que tentava fotografar estes danadinhos sem sucesso. 
 Leonardo está numa nova tentativa de parar de comer carne e estou procurando novas receitas para diversificar. 
 Do blog Panelaterapia, que acompanho há algum tempo,  encontrei duas receitas que coloquei em prática hoje, massa carbonara e palitos de abobrinha. A abobrinha soltou muita água e por isso, não ficou tão crocante. Não sei se é isso, mas acho que deve-se cortar os palitos sem o miolo da abobrinha, sem as sementes, mas mesmo assim, ficou muito bom! Eu sou suspeita para falar porque com exceção da carne, como e gosto de quase tudo mas o Leonardo é um pouco mais e exigente e por isso, é o meu termômetro. Se ele disse que gostou e comeu bem, então ficou bom mesmo! 
 Detalhe para o bacon do molho carbonara: fritei a soja texturizada com alho e ficou tri bom! Leonardo adorou!
 Leonardo comprou alguns bolinhos de uma colega de trabalho, trouxe uma caixinha com 6 bolinhos, um mais lindo que o outro. A mãe ficou com um e os outros... já comi quase tudo! Só consegui fotografar estes três.
E para encerrar, os gerânios que o Leonardo plantou na floreira que ele fez, estão abrindo agora e estão lindos!

4 comentários:

  1. Também consegui á uns dias atrás fotografar um , eles são bem ariscos.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sempre é delicioso ver as imagens do Recanto, que vcs aproveitem sempre e sempre esta benção!

    ResponderExcluir
  3. Oi bos tarde que delícia ver você se referir ao recanto beijos bom findi Eliane Lima

    ResponderExcluir
  4. Tiane, por ai está chovendo?

    Ah aqui estamos precisando de chuva.

    O reservatório que abastece a cidade está baixo...e isso é muito mal, muito mal...

    Que bom que o Leonardo está se esforçando para não consumir carnes...é difícil e aos pouquinhos vamos vencendo esse desafio!!

    Ontem a família do meu irmão chegou do interior...vão passar a semana aqui e meu sobrinho de 15 anos disse que não está comendo carnes por amor aos animais...ele viu uns vídeos no youtube com os amiguinhos do colégio e decidiu mudar seus hábitos alimentares.

    Fiquei emocionada e feliz...ficamos horas conversando sobre esse tema.

    Que lindas flores...adoro gerânios. Eu os tenho logo na entrada da casa, mas, agora estão sem flores.

    Querida, tenha uma ótima noite,

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir