domingo, 22 de setembro de 2013

Dias antes do inverno chegar oficialmente

Da série, "postagens atrasadas"...
 Há poucos dias da chegada oficial do inverno, tive que colocar roupinhas na cachorrada, que já estava sentindo a chegada da nova estação.
Peguei a mala com as roupinhas deles e tratei de vesti-los. Não são todos que gostam e aceitam roupas, por outro lado, tem os que amam usá-las, como a Brisa, na foto acima. A Brisa chegou aqui em casa já adulta e pelo estado em que chegou, parece ter tido uma vida bem triste lá fora. Dá para ver marcas de queimaduras nas suas patinhas. Neste link aqui dá para conferir o dia em que ela chegou aqui em casa. A sensação que tenho, é que ela demonstra todo amor e agradecimento pelo que fizemos por ela, no simples olhar, pois cada vez que nos olha, parece estar dizendo que nos ama! É um olhar penetrante!
 Esta é a Branquinha, que era de um vizinho que a deixou com outro vizinho, que a deixou na frente da minha casa, dentro de uma gaveta de geladeira, em pleno cio. A coitadinha não podia nem se mexer que os cachorros iam para cima dela. 
Pelo que fiquei sabendo, a Branquinha teve uma fratura que não foi tratada e por isso, ela não gosta que toquem perto do patinha dela. Ela tem o pelo bem baixinho e sente muito frio, mas não tenho como vestir uma roupinha nela. Separei uma que não precisa ser vestida, é só colocar por cima e prender por baixo, mas nem assim ela gostou. Foi para a toquinha dela e ficou mau-humorada lá dentro.
Então, resolvi tirar a roupinha dela e ela foi toda feliz para a toquinha e ficou assim, como gosta, entrouxada no seu cobertorzinho, só espiando lá de dentro.
 Esta duplinha é a Jackie e o Bambam e são da mãe. Os dois adoram roupinhas, já fotografia... é só apontar a máquina para a Jackie, que ela se encolhe e vai se esconder na casinha dela. Na foto acima dá pra ver direitinho ela virando as costas para mim e não demorou muito, entrou para a casinha. Já o Bambam, vê a máquina fotográfica e fica fazendo pose.
 Estufa o peito e faz pose para a foto! Que figura! Bambam veste modelito de tricô feito por mim.
 Todo começo de inverno é a mesma coisa: abrir a mala e ver qual roupa serve em quem.
O Tinho tinhoso, este da foto acima, há anos vinha usando este modelito verde com jacquard mas parece que ele andou ganhando alguns quilinhos a mais porque a roupinha ficou indecente nele.Parecia aqueles "bad boys" tipo Johnny Bravo, fortões com camisetas apertadas mostrando os músculos. Tadinho do Tinho! Apesar de realmente ser um bad boy, ou melhor, um bad dog, merece uma roupinha mais confortável.
 Pronto! Eis um modelito feito em tricô com as cores da seleção brasileira.
 Até a Pedrita, que não é mais minha, agora é do vizinho, ganhou uma roupinha improvisada. A história da Pedrita é muito interessante! A Pedrita é muito grande e... digamos, fofinha, por isso é muito difícil encontrar uma roupinha que sirva neste corpanzil. Quem não tem roupinha de cachorro, usa camiseta dos donos mesmo!
 E o Batata, que também era meu mas agora é meu vizinho junto com a Pedrita, tem um guarda roupas invejável! Vários modelitos para desfilar por aí. Quando o Batata era o Batatinha, escrevi o "Diário do Batatinha " e depois, fiz uma postagem sobre As roupas do Batatinha, que prova que o guri gosta de roupas desde pequeno.
Outro que tinha um guarda roupas invejável, com vários modelitos bacanas, é o Trumbico, que também engordou e agora só anda de pijama pela casa. Também... só come e dorme! Só pode engordar mesmo!

Um comentário: