terça-feira, 30 de julho de 2013

A primeira ida ao Recanto depois da reforma. (01 de abril)

Continuando a série: "postagens muuuito atrasadas"...
Chima pós-almoço.

 Foi no domingo de Páscoa, depois do café da manhã com a minha família, em Porto Alegre, depois do almoço com a família do Leonardo na praia de Rondinha e depois de apresentarmos o mar para a Brigitte. De noite fomos para o Recanto, em Maquiné, eu, Leonardo, Tombinho, Bibi e as gatinhas Silene Seagal e Babette.
Dormimos na nossa nova casinha velha!
No dia seguinte recebemos a visita dos sogros, que vieram conhecer a nova casinha velha. Seu Egon acompanhou bem de perto os trabalhos mas dona Sonja ainda não tinha visto.
 
 Leonardo e seu Egon ainda trabalharam na janela, que só agora ganhava a parte de fora.
 Pai e filho trabalhando na janela.
 Dona Sonja curtiu a nova sala, com direito a sofá e muita luz para ler revistas e fazer as palavras cruzadas que tanto gosta.
 Silene Seagal fez companhia para dona Sonja. Que filha educada que eu tenho!
 O quadro da janela é de aluminío e era do apartamento da irmã do Leonardo. Ela trocou a janela há muito tempo atrás e esse quadro ficou anos e anos na casa dos sogros, até que o sogro resolver fazer esse janelão para usarmos na casinha e eu amei!
 As folhas do janelão são de madeira e foram feitas pelo sogro. Se não me engano, ele usou madeira de eucalipto de árvores da chácara deles e essa parte ficou muito pesada, por isso era preciso mais de uma pessoa para instalar. Ainda bem que o sogro ajudou o Leonardo senão, ia sobrar para mim.
 Tombinho descansando um pouco no meio das tralhas.
Dos quatro gatinhos que abandonaram na frente da minha casa em janeiro, sobraram essas duas. O Cruz, o mais fraquinho, morreu e o Bruninho foi doado. Para conhecer a história deles é só acessar o meu outro blog aqui.  As gatinhas estavam se divertindo na nova casinha.
 Bibi ficou muito exausta depois do domingo na praia...
 Elas são bebês! Dormem, acordam, comem, brincam e voltam a dormir! 
 Imã de geladeira que ganhei da cumadre Fabíola, que foi à Alemanha em janeiro. Traduzindo: "eu gosto de ti", ou "eu te amo, meu coração". 
E  o outro, Leonardo e eu compramos em Floripa, quando fomos remar em fevereiro. Lembrou a nossa casinha, por isso compramos.
 Tombinho ganhou uma amiga. A Pretinha apareceu em março e não saiu mais.
 Improvisamos uma caminha para ela na varanda.
 Aos poucos vamos ajeitando a casinha mas tem muita coisa por fazer ainda.
  Esta é a paisagem que temos do janelão do sogro. Achei tão linda aquela árvore que aparece no fundo!
Achei tão linda que resolvi vê-la mais de perto. 
 E mais de perto! rerere  
A árvore é um pingente de janela! Mais um mimo que compramos para a nossa casinha em Florianópolis, e foi o Leonardo quem escolheu!
 E aqui, a nossa nova casinha velha com seu telhado novo, janelas novas,parede nova...

Nenhum comentário:

Postar um comentário