terça-feira, 16 de outubro de 2012

Recebendo visitas no Recanto - 13 de outubro de 2012

Marga, Leandro, Erico, eu, Leonardo e Tombinho no café da manhã.
Foto do Leonardo

 Nossos hóspedes ciclistas chegaram depois das 22h30 de ontem, pedalaram mais de 150 km, estavam cansados e famintos, e eu fiz uma sopinha de legumes...tadinhos! Eu disse que faria uma massinha enquanto eles tomassem banho mas eles não quiseram. Dizem eles, que a sopa tava uma delícia e que estavam satisfeitos. Se estavam satisfeitos, eu não sei, mas que estavam muito cansados, estavam! 
"Camas" ajeitadas, todos se recolheram: eu, Leonardo, Marga, Erico, Leandro, Tombinho, Brigitte, Pinheiro e Kin. Todos dentro de casa, e o pior, Erico e Leandro no chão! Eu tinha avisado para a Marga que para ficar lá em casa, tem que gostar de bichos, pois não temos quartos, nem camas, ou melhor, tem uma cama de solteiro na "sala" onde a Marga se acomodou e Leandro e Erico deitaram nos colchões que ficaram no chão, com seus sacos de dormir. Também havia avisado sobre o risco de acordarem com uma lambida. e foi exatamente o que aconteceu!
De manhã cedinho, Tombinho foi direto tascar um beijo no Erico e Pinheirinho se encarregou de acordar o Leandro. Só a Marga se livrou de ser acordada com um lambeijo!
Com muita calma fizemos o desjejum, o pessoal ajeitou as tralhas e conheceu um pouco do Recanto. 
'
Obrigada pela visita Marga, Leandro e Erico!
Marga conferindo os últimos detalhes.
Prontos para enfrentar a estrada! E que estrada! A Serra do Umbú espera por eles!
A Marga falou: "primeiro as damas" e deu as primeiras pedaladas do dia.
Boa pedalada e voltem sempre!
Foto do Leonardo.
Eles foram ficando pequenininhos, pequenininhos e Tombinho deu alguns passinhos na intenção de ir atrás, mas mamis e papis cortaram a intenção dele. Foto do Leonardo.
Logo após a partida dos visitantes, deitei com a Bibi num colchão na rua. Bibi e eu de chamego enquanto Tombinho e Kin rolavam de tanto brincar atrás da gente.
Foto do Leonardo.
  Uns brincam.


Uns descansam.
E uns trabalham.
Encontrei esta flor pra lá de cheirosa na divisa com o vizinho. Parece um tipo de jasmim.
E esta galinha pra lá de metida, que volta e meia aparecia na área, para desespero do Tombinho. Eram duas galinhas de angola, que voavam como eu  nunca pensei que uma galinha pudesse voar.
Enquanto eu preparava o almoço, Brigitte e Trumbico aproveitavam o colchão e o sol que aparecia de vez em quando.
Para o almoço tivemos...gororoba!!!! Gororoba é um prato que conhecemos no feriado de 7 de setembro deste ano, na praia da Pinheira. Lá na Pìnheira, quando acampamos com um grupo grande, a Maria Alice, irmã da Maria Helena que anda de caiaque com a gente, preparou este prato na janta comunitária que aconteceu lá. O  que achei mais interessante neste prato, é que é feito com canjiquinha, que eu conhecia como quirela e costumo comprar para dar para os passarinhos. O Leonardo não chegou a experimentar lá na Pinheira, mas eu provei e amei! Gostei tanto que comprei a canjiquinha e fiz lá no Recanto. Fiz com legumes, como a Maria Alice havia feito no acampamento. A única diferença foi que deixei a canjiquinha de molho por um bom tempo, como a própria criadora sugeriu, e acho que ficou mais de 1 hora de molho. Desculpa a modéstia, mas ficou tão bom, que o Leonardo nem tocou no arroz que fiz pra ele e e virou fã da Gororoba!
Ah, foi a própria Maria Alice quem deu o nome ao prato!
Depois do almoço descansamos todos nos colchões!
Amei esta foto!!! Nem precisa de comentário.
Este é o pôr do sol do Recanto! Lindo demais!

Um comentário:

  1. Tiane minha querida, adorei conhecer o "recanto", não só pela beleza do lugar, mas principalmente pela acolhida. Sabe que fiquei morrendo de inveja do Leandro e do Erico, pois uma beijoqueira como eu não ganhar nenhum beijo, é o fim..hehehehe
    Muito obrigada pelo carinho adoro voces!

    ResponderExcluir