sexta-feira, 25 de março de 2011

Caminhada com acampamento na Cascata das Pedras Brancas - sábado,19/03/2011


No mês de janeiro, Leonardo e eu estivemos rapidamente, na Cascata das Pedras Brancas com o Walter. Estávamos todos na praia de Rondinha e o Walter queria começar a organizar o encontro-acampamento da família dele, que seria lá. Queria ver onde deixar os carros, distância até a cascata, entre outras coisas. Naquela ocasião fomos de carro e pegamos chuva, ou seja, saimos muito pouco de dentro do carro, mas já deu para ter uma ideia da beleza daquele lugar. Foi uma tarde muito agradável! Ia postar sobre ela, e ainda pretendo, mas são muitas as postagens para colocar em dia ainda.
Bom, o encontro da família do Walter, que tinha data marcada desde janeiro, acabou não saindo então, ele resolveu convidar alguns amigos para não perder a oportunidade de ver a maior lua cheia, que acontece a cada 18 anos.
O encontro aconteceu às 13h de sábado, em frente a igrejinha de uma localidade de Itati, o mesmo lugar onde eu, Leonardo e Clayton almoçamos na pedalada do Poço das Andorinhas em março de 2010.
Deixamos os carros ali mesmo, colocamos tralhas, barracas e tudo mais no carro do Walter, que seguiu até o local do acampamento enquanto o restante dos participantes começava a caminhada de aproximadamente 8 Km.
Começo da caminhada.

Borboletas amarelas. Muitas borboletas!
Caminhando...
Parada para colher goiabas.
Belas paisagens!

Mais caminhada...
Mais goiabas...














































Depois de muitas borboletas amarelas, borboletas azuis. Só que estas estavam mortas ou morrendo. E eram tão lindas!


Mais caminhada.




Finalmente, a cascata! Um pouco longe ainda, mas já à vista!








Foi uma caminhada espetacular! Não deu nem pra sentir os 8 Km, pois o visual é deslumbrante! Flores, pássaros, borboletas e outros bichos, a estrada, pontes e o rio que corre ao lado da estrada durante quase todo o percurso e, finalmente, a cascata!
Montamos acampamento, jantamos e eu fui dormir em seguida. Não aguentei esperar pela lua, que levou 18 anos para ficar mais perto da Terra. Nós estávamos em um buraco, ia demorar muito para que ela aparecesse pra gente. Fui dormir e roubei as fotos que o Leonardo tirou dela, para postar aqui.
Acampamento selvagem à vista!
A cascata das Pedras Brancas iluminada pela lua cheia. Foto do Leonardo.


E ela, a lua! Foto do Leonardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário