terça-feira, 16 de março de 2010

Férias na praia - 12 e 13 de março

Depois de oito anos consegui ficar uns dias na praia. Tudo bem, foram dois dias, mas foram dois excelentes dias!
Desde 2002 que não conseguia ficar na praia, só bate-e-volta, minha especialidade! Finalmente encontrei uma pessoa para cuidar da minha bicharada e, na quinta-feira, dia 11, "me fui" à Rondinha!
Leonardo e eu saímos tarde de Porto Alegre e ainda passamos em Nova Petrópolis. Subimos por Gramado e Canela e assistimos a um belíssimo final de tarde em São Chico-Tainhas. Descemos pela Rota do Sol e chegamos em Rondinha com alguns pinguinhos, relâmpagos, nuvens e algumas estrelas no céu.
A sexta-feira amanheceu com sol e depois do café fomos caminhar na praia, soltar pandorga e... banho de mar!!!!!!!!! A praia com pouquíssimas pessoas, tranquilidade geral! A água estava um espetáculo! Eu estava com receio de entrar, pois não estava tããão quente e tinha um ventinho ótimo para soltar pandorga, já para tomar banho de mar... Uma senhora que aparentava uma certa idade estava há um tempão dentro da água com mais umas 3 pessoas. Fiquei pensando o quanto ela devia gostar de banho de mar para ficar tanto tempo dentro da água, mas depois que criei coragem e entrei, entendi porquê ela ficou tanto tempo, eu não queria sair também!
No sábado fomos caiacar na lagoa Itapeva com o Germano, que veio de Porto Alegre no mesmo dia. Farei uma postagem só sobre a caiacada em breve, assim que conseguir terminar as atrasadas. Fiquei duas semanas sem telefone e internet e estou devendo as postagens sobre a caiacada da Praia das Pombas, da minha primeira aula de rapel e a caiacada na praia da Varzinha, eu acho. Estou tão atrasada, que me perdi, mas as postagens virão. Aguardem!
Domingo acordei às 6h15 e 6h30 estávamos tomando banho de mar para se despedir. Tomamos café e voltamos para o Portinho. Peguei o verão pelo rabo, quase indo embora, mas peguei!
Por-do-sol em São Chico

Placa indicando vaca ou jumento?

Filomena, uma vira-lata dormindo após ler um artigo interessante na revista National Geographic.

Dois vira-latas dormindo no sofá...? Adoro vira-latas!
Flores de Rondinha
Os pais do Leonardo mantém um belo jardim na casa da praia. Não fotografei nem metade das flores que tinha por lá, mas já dá pra se deliciar com esse pouquinho.










Um comentário: