quinta-feira, 2 de abril de 2009

02 de Abril - Dia Internacional do Livro Infantil

"Em homenagem ao escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, foi criado o dia internacional do livro infantil, que é comemorado na data de seu nascimento; em virtude das inúmeras histórias criadas por ele.Dentre as mais conhecidas mundialmente estão “O Patinho Feio”, “O Soldadinho de Chumbo”, “A Pequena Sereia” e “As Roupas Novas do Imperador”.A data é conhecida e comemorada mundialmente, em mais de sessenta países, como forma de incentivar e despertar nas crianças o gosto pela leitura."
Fonte:
www.brasilescola.com



Aproveitando a deixa, a dica é o livro "Aurora", de Cristina Biazetto, lançado no último sábado, dia 28, que conta a história de uma menina que, acompanhada por um gatinho, deixa a casa dos pais para descobrir o mundo de bicicleta. É um livro só de imagens.

Ainda não vi o livro mas simpatizei demais com ele. Será por causa do gatinho ou por descobrir o mundo de bici???

"A porto-alegrense Cristina Biazetto, 44 anos, conta que teve a ideia em uma noite de eclipse. A sombra da Terra se projetava sobre a Lua, quando a artista plástica e ilustradora pensou em ter a Lua como um dos personagens. Na história que ela desenhou, uma garota e seu gatinho vão trocando pedras coloridas por conhecimento. Cruzam com dois personagens importantes da tradição cultural italiana: o poeta florentino Dante Alighieri e o pintor, engenheiro e cientista Leonardo Da Vinci. Também encontram a Noite, a Lua, o Sol, a Aurora e o Arco-Íris.– É uma jornada de crescimento – resume a autora. – Minha ideia era passar algo que tivesse a ver com esperança. A aurora tem uma noção de futuro, de realização."Fonte:http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/

Nenhum comentário:

Postar um comentário